Parceria entre montadora e eBay será testada na Califórnia, nos EUA.
Internautas poderão fazer oferta ou comprar veículo por preço pré-fixado.
Foto: Rebecca Cook/Reuters A General Motors e suas concessionárias vão testar uma parceria com o site de leilão eBay na Califórnia, nos Estados Unidos, que permitirá que consumidores façam ofertas por novos veículos ou os comprem por um preço pré-determinado na internet, informou a montadora nesta sexta-feira (10).
"Vamos testar essa e outras ideias com nossas concessionárias nas próximas semanas e esperamos expandir isso nos próximos meses", disse em comunicado o presidente-executivo da GM, Fritz Henderson.
A região da Califórnia, que tem sido dominada por marcas importadas de carros há muitos anos, vem representando o mais fraco mercado para a indústria automotiva dos Estados Unidos nos últimos meses, em meio à recessão econômica.
"Experimentos são experimentos... Você não os lança até que tenha certeza de seu funcionamento", disse Henderson a repórteres.
A nova GM saiu da concordata nos EUA nesta sexta-feira, muito mais rapidamente do que se previa, como uma montadora mais enxuta e obstinada a recuperar os consumidores norte-americanos e pagar os recursos emergenciais obtidos do governo norte-americano.
A concordata de 40 dias terminou com o fechamento de um acordo que permitiu a venda das principais operações e marcas, incluindo a Chevrolet e a Cadillac, para uma nova companhia que será controlada pelo Tesouro dos EUA.
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Fonte: G1
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