Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 10-07-2009

GM anuncia que começará a vender carros novos em site de lei
Parceria entre montadora e eBay será testada na Califórnia, nos EUA. Internautas poderão fazer oferta ou comprar veículo por preço pré-fixado.
GM anuncia que começará a vender carros novos em site de lei
Foto: Rebecca Cook/Reuters

A General Motors e suas concessionárias vão testar uma parceria com o site de leilão eBay na Califórnia, nos Estados Unidos, que permitirá que consumidores façam ofertas por novos veículos ou os comprem por um preço pré-determinado na internet, informou a montadora nesta sexta-feira (10).

"Vamos testar essa e outras ideias com nossas concessionárias nas próximas semanas e esperamos expandir isso nos próximos meses", disse em comunicado o presidente-executivo da GM, Fritz Henderson.

A região da Califórnia, que tem sido dominada por marcas importadas de carros há muitos anos, vem representando o mais fraco mercado para a indústria automotiva dos Estados Unidos nos últimos meses, em meio à recessão econômica.

"Experimentos são experimentos... Você não os lança até que tenha certeza de seu funcionamento", disse Henderson a repórteres.

A nova GM saiu da concordata nos EUA nesta sexta-feira, muito mais rapidamente do que se previa, como uma montadora mais enxuta e obstinada a recuperar os consumidores norte-americanos e pagar os recursos emergenciais obtidos do governo norte-americano.

A concordata de 40 dias terminou com o fechamento de um acordo que permitiu a venda das principais operações e marcas, incluindo a Chevrolet e a Cadillac, para uma nova companhia que será controlada pelo Tesouro dos EUA.

GM anuncia que começará a vender carros novos em site de leilão

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir