Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-07-2009

VÍDEOS: Belluzzo diz que orçamento do Palmeiras não poderia arcar com Muricy
Presidente fala em reestruturação do futebol do Palmeiras e que Twitter vai continuar a ser usado como forma de democratizar a informação
VÍDEOS: Belluzzo diz que orçamento do Palmeiras não poderia arcar com Muricy
Foto: http://globoesporte.globo.com

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi claro sobre o fracasso nas negociações do clube paulista com o técnico Muricy Ramalho: um não aceitou a proposta finaceira do outro. Em entrevista ao programa Arena SporTV desta sexta-feira, comandado por Milton Leite, o dirigente alviverde disse que o clube soube "respeitar o tempo" do ex-treinador do São Paulo, que deixou as negociações serem conduzidas por seu empresário, Márcio Rivelino. Segundo o dirigente, que elogiou a conduta do intermedário, o Palmeiras não poderia arcar com o ônus de aceitar a proposta de Muricy por causa do orçamento do clube.

O dirigente defendeu sua maneira de negociar e disse acreditar que trata-se de algo pouco comum no futebol brasileiro, criticado por muitos.

- Muita gente pode achar que isso não é bom que se faça no futebol. Se eles quiserem que eu continue presidente do Palmeiras até o fim do meu mandato, eles vão ter que aguentar uma pessoa assim. Respeito o tempo das pessoas e a opinião delas. O Muricy não queria conversar diretamente conosco e fez com que o Márcio Rivelino, que conduziu as coisas de maneira muito correta, fizesse a proposta. O Palmeiras fez uma contraproposta pois não poderíamos arcar com o ônus no nosso orçamento. Foi uma coisa muito simples, uma negociação clara, sem subterfúgios e sem pseudomalandragens. Porque há muito malandro agulha por aí, muita gente que acha que é esperta - disse Beluzzo, que revelou que o clube teve que fazer uma readequação dos gastos após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Para o presidente do Palmeiras, a decisão de usar o Twitter, espécie de miniblog da internet, foi uma forma de dar transparência na conduta do clube.

- Era tanta a ansiedade dos torcedores e da imprensa, e eu sei que isso é da lógica das coisas, que botei no Twitter para todos saberem ao mesmo tempo e a informação sair da forma mais democrática. Vamos continuar agindo assim, com o novo técnico e com os jogadores - disse.

Assista aos vídeos de Beluzzo no Arena SporTV:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1225724-9872,00-VIDEOS+BELLUZZO+DIZ+QUE+ORCAMENTO+DO+PALMEIRAS+NAO+PODERIA+ARCAR+COM+MURICY.html

Perguntado sobre o fato de que, nos últimos 32 anos, apenas Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari foram campeões como técnicos no Palmeiras, Belluzzo disse que o clube está fazendo discussões para planejar uma reestruturação no Departamento de Futebol. Segundo ele, isso está sendo feito desde a gestão do presidente Afonso Della Monica, no que diz respeito ao recrutamento de jogadores e na organização na comissão técnica. Ele diz que essa reestruturação é fundamental para viabilizar melhores resultados futuros, mesmo que eles não venham imediatamente.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo diz que confia no elenco palmeirense, que o considera formado por gente séria e comprometida, e a confirmação disso ele viu na relação dos jogadores com o interino Jorginho. Ele revela que não cobra que seus jogadores beijem a camisa, mas exige comprometimento dos atletas com o Palmeiras.

Perguntado se a parceira do Palmeiras teria influenciado nas negociações com Muricy Ramalho, Luiz Gonzaga Belluzzo disse que a Traffic não teve nenhuma participação. Segundo ele, os parceiros sabem que o investimento no clube é de risco e há interesse de que o futuro técnico do Verdão saiba que não existe participação da empresa na escalação ou não de jogadores.

Belluzo disse que chegou a conversar com um grupo de torcedores do Palmeiras sobre a saída de Vanderlei Luxemburgo. Segundo o presidente, a melhor maneira de estabelecer uma boa relação com a torcida é conversando, embora admita que, às vezes, isso não é possível.

VÍDEOS: Belluzzo diz que orçamento do Palmeiras não poderia arcar com Muricy
Presidente fala em reestruturação do futebol do Palmeiras e que Twitter vai continuar a ser usado como forma de democratizar a informação

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir