Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-07-2009

Com zaga reserva, Corinthians perde para o Grêmio
Enquanto a zaga corintiana bateu cabeça, Ronaldo foi bem marcado por Léo, do Grêmio
Com zaga reserva, Corinthians perde para o Grêmio
Foto: Neco Varella/AE

SíO PAULO - Sem poder contar com sua dupla de zaga titular, o Corinthians não foi páreo para Grêmio no Estádio Olímpico e perdeu por 3 a 0 neste domingo, pela 10.ª rodada do Brasileirão. Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques fizeram os gols. O time paulista nunca havia perdido por três gols de diferença sob o comando de Mano Menezes.

Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance se manter próximo do G-4, mantendo os mesmos 14 pontos, sendo superado inclusive pelo Grêmio, que agora tem 15.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Sport, no Pacaembu, na quinta-feira. Na véspera, o Grêmio visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Cruzamentos
Embora jogasse fora de casa, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros minutos, mas sem chutar ao gol. Jean e Diego, que substituíram Chicão (com uma virose) e William (poupado) foram pouco exigidos no primeiro terço da etapa inicial.

O Grêmio também não conseguiu chutar nos primeiros minutos, mas marcou na primeira vez que chegou. Aos 16, Fábio Santos descolou ótimo cruzamento da esquerda e Alex Mineiro, que não marcava a quatro meses, desviou de direita para desencantar. Detalhe da jogada foi que o atacante gremista apareceu livrinho pelo meio para arrematar.

O gol abalou o Corinthians e escancarou as falhas da zaga, especialmente nos cruzamentos. Tanto que o segundo gol do Grêmio surgiu da mesma forma. Aos 21, Tcheco acertou ótimo passe para Adílson na esquerda, ele cruzou na medida para Jonas cabecear livre na pequena área e fazer, apesar do esforço de Felipe.

Perdendo, o Corinthians se descontrolou, também com o rigor da arbitragem de Francisco Carlos Nascimento, que distribuiu seis cartões amarelos e um vermelho, para Jean (por reclamação), só no primeiro tempo.

Com um jogador a menos, o Corinthians não conseguiu deter o Grêmio, que seguiu usando as jogadas de cruzamento para marcar. Aos 37, após escanteio cobrado por ele mesmo, e rebatida da zaga, Souza levantou e Rafael Marques deu um 'peixinho' na pequena área para fazer o terceiro.

No segundo tempo, o Grêmio cozinhou o jogo, indo ao ataque apenas em jogadas pontuais. Mesmo assim, exigiu algumas boas defesa de Felipe, que evitou um vexame maior. Em outras jogadas, o preciosismo dos atacantes também impediu que o placar fosse mais elástico.

Apático e com um a menos, o Corinthians não demonstrou em nenhum momento a qualidade que lhe deu o título paulista ou da Copa do Brasil, que poderia ameaçar a vitória gremista. Victor fez apenas duas boas defesas, em jogadas isoladas de Dentinho e na cobrança de falta de André Santos.

GRÊMIO 3 x 0 CORINTHIANS

GRÊMIO
Victor; William Thiego, Rafael Marques, Léo e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele), Tcheco e Souza (Maylson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro (Diogo), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei) e Douglas; Jorge Henrique (Renato), Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Alex Mineiro, aos 16, Jonas, aos 21, e Rafael Marques, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Thiego, Ronaldo, Tcheco, Douglas, Jean, Rafael Marques, Léo, Souza, Perea e Dentinho.
Cartão vermelho: Jean
Público total: 33.3698
Renda: 654.877,00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Com zaga reserva, Corinthians perde para o Grêmio
Apático no primeiro tempo, time de Mano Menezes perde pela primeira vez por três gols: 3 a 0

Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir