Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-07-2009

Mãe diz que menina ficou sozinha por segundos antes de cair
Pai e mãe da menina choram em depoimento à 25ª DP (Engenho Novo)
Mãe diz que menina ficou sozinha por segundos antes de cair
Foto: Carlos Moraes/O Dia

PÂMELA OLIVEIRA

A mãe e o pai da menina Rita de Cássia Rodrigues de Sena, 5 anos, que morreu após cair da janela do prédio onde morava, na zona norte do Rio de Janeiro, prestaram depoimento na 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo) neste domingo. Chorando muito, a mãe, Fátima Rodrigues Edivirges de Sena, negou responsabilidade na morte da filha e disse que deixou-a sozinha por "frações de segundo".

A menina caiu por volta das 23h30 de sábado, por uma tela de proteção que estava cortada na janela da área de serviço. Junto ao corpo foram encontrados pertences, como sua mochila arrumada com roupas e cadernos, ao lado das colchas, lençóis e o travesseiro de sua cama, brinquedos, uma chupeta e uma tesoura. Os pais foram presos em flagrante por abandono, sujeitos a pena de seis a 12 anos de prisão.

"Rita pediu para ir à festa junina do condomínio. Ela brincou, se divertiu muito. Depois de um tempo, estava chovendo muito e a Rita me pediu para dormir. Normalmente, o pai a levaria no colo, mas ele tinha machucado o joelho, brincando de corrida de saco. Então dei a mão a ela e subimos. (...) Aí eu lembrei que a Camila, minha filha mais velha, estava na festa. Fui lá buscá-la porque estava chovendo muito. Queria entregar o guarda chuva para ela. Foram frações de segundo", contou Fátima. "Pelo amor de Deus, eu não matei a minha filha. Eu amava a Rita de paixão", disse a mãe.

"Quando meu marido colocou a chave na porta e abriu estava tudo aceso. Eu me desesperei porque tinha deixado a luz apagada com o abajur ligado. Achei que tinham roubado a Rita. Examinei o quarto, a tela de proteção do quarto. Fiquei tão doida que não fui na cozinha", disse.

Segundo o delegado Marco Aurélio de Castro, da 25ª DP, a criança ficou cerca de 30 minutos sozinha. Os pais entraram no apartamento apenas um minuto após a queda de Rita, quando deram por falta da menina.

"Há indícios contundentes de que a criança estava sozinha em casa, não havia movimentação violenta no apartamento, sangue ou marcas de briga, é um caso bem diferente daquele de São Paulo", disse o delegado, referindo-se ao assassinato da menina Isabella Nardoni, 5 anos, que, segundo a polícia, foi jogada da janela pelo pai e a madrasta. "Houve um crime de abandono, resultando em morte", concluiu Marco Aurélio.

A mãe da menina não acredita que ela tenha se jogado. "Não quero acusar ninguém, mas tem mistério na morte da minha filha. Ela não se jogaria. Sempre tive todo cuidado com minhas filhas. Ninguém nunca quebrou um braço. Um acidente pode até ter acontecido. Ela era sapeca, mas não a ponto de se jogar da janela. Isso não".

Mãe diz que menina ficou sozinha por segundos antes de cair.

Pai e mãe da menina choram em depoimento à 25ª DP (Engenho Novo).

Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir