Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2009

La Toya diz que Michael Jackson foi assassinado
Dois tabloides brit�nicos publicaram neste domingo mat�rias onde citam La Toya Jackson dizendo que ela acredita que o irm�o Michael Jackson foi assassinado
La Toya diz que Michael Jackson foi assassinado

LONDRES - Dois tabloides brit�nicos publicaram neste domingo mat�rias onde citam La Toya Jackson dizendo que ela acredita que o irm�o Michael Jackson foi assassinado como parte de uma conspira��o para roubar sua fortuna. Nos dois dos principais jornais sensacionalistas brit�nicos, o "News of the World" e "The Mail on Sunday", a irm� do "rei do pop" assegura ainda saber quem s�o os assassinos.

No "News of the World", La Toya afirma que s�o v�rias as pessoas respons�veis pela morte de seu irm�o e que a raz�o foi "uma conspira��o para ficar com o dinheiro de Michael". Suas declara��es foram feitas dois dias depois que o chefe da pol�cia de Los Angeles admitiu que o assassinato era uma das linhas de investiga��o, algo sobre o que La Toya n�o tem d�vidas.

"Houve uma conspira��o. Acho que foi tudo pelo dinheiro. Michael valia mais de US$ 1 bilh�o em ativos por direitos de difus�o musical e algu�m o matou por isso. Valia mais morto que vivo", diz a irm� mais velha do cantor, que n�o d� nomes em nenhum momento sobre quem possam ser os assassinos.

La Toya assegura que esse "grupo de pessoas" roubou US$ 2 milh�es em dinheiro e v�rias joias da casa de seu irm�o, que o viciaram �s drogas, que o isolaram de sua fam�lia e amigos "para que se sentisse s� e vulner�vel", e que o obrigaram a trabalhar "at� a extenua��o" para continuar ganhando dinheiro.

Michael, segundo o testemunho de La Toya, n�o queria dar a s�rie de 50 shows que deviam ter come�ado nesta segunda-feira em Londres. "H� menos de um m�s, eu disse que pensava que Michael ia morrer antes das atua��es de Londres porque estava rodeado de gente que n�o abrigava as melhores inten��es em seu cora��o", diz La Toya, que define seu irm�o como uma pessoa "muito d�cil, calada e carinhosa, da qual as pessoas se aproveitavam".

"Nunca achei que Michael vivesse at� ficar idoso", assinala a entrevistada, convencida de que Michael Jackson era "a pessoa mais s� do mundo" e que "antes ou depois ia lhe acontecer algo terr�vel".

Nas entrevistas revela outros detalhes, como que o cantor n�o morreu em sua cama, mas na do m�dico que vivia com ele, Conrad Murray, o qual acusa de desaparecer do hospital ao qual foi levado o cantor quando ela come�ou a fazer-lhe perguntas. La Toya assegura que foi ela quem insistiu em que fosse feita uma segunda aut�psia no cad�ver ap�s ver que "tinha marcas de picadas no pesco�o e nos bra�os", e antecipou que conhecer os resultados finais "ser� um choque" para todo mundo.

Tamb�m afirma que espera que se encontre um testamento de seu irm�o posterior ao de 2002, no qual Michael Jackson expressa seu desejo que seus filhos vivam com Diana Ross, e que "as hist�rias que seu cora��o foi tirado (durante a aut�psia) n�o s�o verdade".

Sobre o futuro dos filhos do "rei do pop", La Toya declara que nunca deixar� que eles vivam com sua m�e biol�gica, Debbie Rowe, � qual acusa de fazer parte do tipo de pessoas que "esteve junto a Michael s� porque lhe interessava seu dinheiro".

La Toya acredita que as crian�as continuem com os Jackson e d� alguns detalhes de como reagiram � morte de seu pai. Segundo seu relato, as crian�as n�o pararam de chorar at� que puderam passar 30 minutos junto ao corpo de seu pai e puderam se despedir dele. As informa��es s�o da Associated Press e dos sites "News of the World" e "The Mail on Sunday".

La Toya diz que Michael Jackson foi assassinado

Fonte: Estad�o
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir