Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-07-2009

Barrichello critica BrawnGP por estratégia no GP da Alemanha
Rubens Barrichello, sexto colocado no Grande Prêmio da Alemanha neste domingo, depois de ter liderado a corrida durante 20 voltas
Barrichello critica BrawnGP por estratégia no GP da Alemanha
Foto: AFP

NURBURGRING, Alemanha (AFP) — Rubens Barrichello, sexto colocado no Grande Prêmio da Alemanha neste domingo, depois de ter liderado a corrida durante 20 voltas, se mostrou muito aborrecido com atuação de sua equipe, a BrawnGP, que, a seu ver, cometeu erros que o prejudicaram.

"A equipe demonstrou como se pode perder uma corrida, não porque não venci, mas porque perdi muitos pontos. É muito frustrante, principalmente quando se luta pelo Mundial", comentou o piloto brasileiro.

"Uma pessoa que está na liderança nas primeiras voltas não pode terminar em sexto. Pensando no campeonato, tudo bem se fosse em terceiro. Estou muito decepcionado por acabar em sexto. Tive dois problemas nos boxes", comentou, assinalando que esses contratempos o fizeram perder seis décimos e depois cinco segundos.

Barrichello já havia demonstrado sua insatisfação depois do GP da Espanha, onde uma mudança de estratégia de última hora permitiu que seu companheiro, o britânico Jenson Button, o ultrapassasse. Piloto experiente, o brasileiro não quer ser relegado ao nível do 'segundo piloto', como já aconteceu com ele na Ferrari.

"Todo meu passado está lilgado ao que aconteceu entre Michael Schumacher e Ross Brawn" (atual proprietário da BrawnGP, que favoreceu o heptacampeão alemão em sua estada na Ferrari), enfatizou.

"Sou muito bom para resolver problemas, se for necessário. É isso o que conta. Posso parar no fim do ano", ameaçou o brasileiro. "Não quero fazer isso. Ainda sou muito rápipdo, ainda posso ter uma temporada muito boa", enfatizou.

Barrichello, segundo do Mundial antes do GP da Alemanha, está atualmente em quarto lugar, atrás dos Red Bull de Sebastian Vettel e de Mark Webber, vencedor da corrida em Nürburgring.

Barrichello critica BrawnGP por estratégia no GP da Alemanha

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir