Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2009

Ibama fecha torneio de pássaros silvestres em Marataízes
A ação foi durante mais uma fiscalização da Operação Impacto Profundo. A multa aplicada foi no valor de R$ 14,5 mil
Ibama fecha torneio de pássaros silvestres em Marataízes
Foto: http://images.quebarato.com.br/

Um torneio de pássaros realizado no município de Marataízes, no litoral Sul do Estado, foi fechado por fiscais do Ibama. A ação foi durante mais uma fiscalização da Operação Impacto Profundo. A multa aplicada foi no valor de R$ 14,5 mil.

Segundo o Coordenador da Operação, José Ronaldo Pinheiro Costa, havia 29 pássaros que apresentavam algum tipo de irregularidade no cadastro. "Tinha pássaros no torneio com anilhas adulteradas e falsas ou até mesmo animais sem a identificação", explica José Ronaldo.

Os fiscais informaram que a maioria dos 29 pássaros apreendidos era da espécie Coleiro. Os donos dos animais tentaram fugir quando perceberam a chegada do Ibama, porém seis deles foram autuados. Todos os multados, nesta operação, possuem 20 dias para apresentarem suas respectivas defesas junto ao Instituto.

Os animais apreendidos nesta ação, realizada no início da noite deste domingo (12), vão ser encaminhados para o Cereias, onde vão passar um período de readaptação para serem reintroduzidos à Natureza.

    Fonte: Saiu no Gazeta Online
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir