Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2009

Escola Pretende Criar Cinturão Verde em Marataízes
O projeto "Plantando Cidadania", pretende plantar cerca de quatrocentas árvores em sua maioria frutífera em...
Escola Pretende Criar Cinturão Verde em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

O projeto "Plantando Cidadania", pretende plantar cerca de quatrocentas árvores em sua maioria frutífera em uma parte distribuída nos 32 mil metros quadrados. Nessa área ociosa que receberão árvores como manga, jaca, abacate, goiaba, graviola, abio,... Servirão no futuro como um "Cinturão Verde", de Marataízes.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai gradear o local e prestar assistência técnica.

O ex-aluno Adelmo Furtado que veio ao local acompanhado do Secretário Cacau Sad lembrou com saudade o tempo de estudante passado no educandário. "Vou tratar com carinho de quem ama essa escola desse projeto de suma importância na recuperação dessa grande área envolvida no plantio.

A diretora Heloisa Valli Bittencourt está na maior expectativa para a chegada das mudas que virão da Usina Paineiras cedida por doutor Rui Vital Brasil e intermediado pelo presidente da Cooperativa de Plantadores de Cana Gilberto Fernandes. "Esse espaço será o começo da utilização na prática da educação ambiental envolvendo nossos alunos, professores e comunidade que um dia desfrutarão dessas frutas e caminharão por um bosque verde dentro de Marataízes", diz. O projeto "Plantando Cidadania" foi idealizado pelo professor de Geografia José Rubens Brumana.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir