Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-07-2009

OS ECOS DAS ELEIÇÕES DE 2010
A eleição de 2010 em Marataízes vai ser um divisor de águas...
OS ECOS DAS ELEIÇÕES DE 2010

A eleição de 2010 em Marataízes vai ser um divisor de águas, os grupos políticos existentes em nossa cidade vão usar as eleições do ano que vem para se cacifarem para o pleito municipal de 2012.

Depois das eleições de 2006 e a perda de seus dois Deputados, Marataízes ficou vulnerável politicamente, com vários candidatos caindo de pára-quedas em nossa cidade, assim, correndo o risco de ser liderada por um político de fora.

Atento a tudo isso, alguns políticos de Marataízes iniciaram as movimentações em torno de nomes locais para deputado estadual e federal. Isso mostra que Marataízes não é uma nau sem rumo e que por aqui temos pessoas preocupadas com a política local e com a vontade de colocar Marataízes no cenário político estadual.

Analisando as ultimas eleições, o político que se consagrar nas urnas de Marataízes ano que vem, abrirá caminho para se tornar um grande líder político da cidade, interferindo diretamente nas eleições municipais de 2012.

Vários nomes estarão medindo forças em 2010, Jander, Dilcéa, Toninho, Gazzani e outros grupos que já existem, tal como o encabeçado pelo PV, atualmente comandado pelo Professor José Rubens Brumana.

Junte-se a tudo isso, o fato de alguns caciques estaduais ainda desejarem demarcar terreno em nossa cidade, como é o caso dos senadores Magno Malta e Renato Casagrande.

O grande desafio de Marataízes em 2010 vai ser em relação à eleição de Deputado Estadual e Federal, com a população decidindo se vale à pena permanecer sem representantes na Assembléia Legislativa e Câmara Dos Deputados.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir