Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-07-2009

Odebrecht anuncia descoberta de petróleo em Angola
A Odebrecht anunciou hoje que um consórcio do qual faz parte encontrou uma jazida de petróleo leve em águas profundas de Angola.
Odebrecht anuncia descoberta de petróleo em Angola
Foto: http://www.teclasap.com.br

Rio de Janeiro, 16 jul (EFE).- A Odebrecht anunciou hoje que um consórcio do qual faz parte encontrou uma jazida de petróleo leve em águas profundas de Angola.

A descoberta foi feita no poço Chissonga-1, situado no bloco marinho 16, a uma profundidade de 4,725 mil metros e sob uma lâmina de água de 1,230 mil metros, afirmou a companhia, em comunicado.

O poço fica 315 quilômetros ao noroeste de Luanda, a capital angolana, e é a primeira descoberta no exterior da Odebrecht Óleo e Gás, a divisão de serviços petroleiros integrados do grupo brasileiro.

Segundo a companhia, a capacidade de produção do poço é de 6,85 mil barris por dia e o petróleo é de 36 graus API, ou seja, leve.

O lugar onde foi feita a descoberta foi a primeira perfuração exploratoria de um programa de três poços selecionados por um consórcio formado, além da Odebrecht Óleo e Gás, Maersk Oil (operador), Sonangol e Devon Energy Corporation.

No início do ano passado, a Odebrecht Óleo e Gás anunciou a viabilidade comercial do primeiro poço exploratório de um bloco situado na bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. EFE

Odebrecht anuncia descoberta de petróleo em Angola

Fonte: EFE
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir