Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-07-2009

Presidente da Portugal Telecom pede a Lula redução de carga
Empresa quer tributação diferenciada para massificar tecnologia 3G. Segundo Zeinal Bava, carga hoje é de 44% no setor.
Presidente da Portugal Telecom pede a Lula redução de carga
Foto: Alan Marques / Folha Imagem

O presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, se reuniu nesta quinta-feira (16) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu que o governo estude mudanças tributárias para massificar o acesso à Internet banda larga no Brasil por meio da tecnologia 3G. Ele reafirmou ainda que a Vivo, empresa que a multinacional portuguesa é sócia ao lado da Telefônica no Brasil, manterá seus investimentos para esse ano.

"É possível colocar o Brasil na linha da frente do que se faz no mundo da Internet e banda larga, se tiver incentivo tributário para os consumidores e estudantes. Criar tarifas diferentes para alunos e professores como fizemos em Portugal para massificar o acesso", explicou Bava.

Segundo ele, esse pedido foi feito ao presidente Lula e é uma demanda das empresas de telefonia celular no país. Bava disse que a carga tributária para esses serviços no Brasil chega a 44%.

O empresário disse ainda que não só os consumidores deviam receber incentivos fiscais para ingressar no mercado 3G, mas também as empresas. Ele usou como exemplo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos e produtos da linha branca para incentivar o consumo.

"Vimos todos os esforços que governo tem feito para reduzir os impostos dos carros e da linha branca e que tem dado resultado", exemplificou.

Bava disse a Lula também que a Vivo manterá seus investimentos integralmente no Brasil neste ano apesar da crise. A previsão é que a empresa de telefonia celular invista cerca de R$ 2,6 bilhões no país neste ano.


Presidente da Portugal Telecom pede a Lula redução de carga tributária

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir