Categoria Games: Detonados e Dicas  Noticia Atualizada em 16-07-2009

Novo game de Harry Potter se limita a passatempos em Hogwa
Minigames s�o o destaque em 'Harry Potter e o enigma do pr�ncipe'. Hist�ria acompanha o filme, mas abre m�o da superprodu��o.
Novo game de Harry Potter se limita a passatempos em Hogwa
Foto: Divulga��o

Desde que a ind�stria do cinema percebeu que games s�o um bom neg�cio, a profecia se repete: produtora e est�dio criam um pacto, e dele surge "o game baseado no filme". O resultado, na maioria dos casos, � tr�gico, como em "Homem de ferro" e "Hulk", para n�o estender muito este par�grafo.

"Harry Potter e o enigma do pr�ncipe" n�o escapa desse "feiti�o". O jogo chegou at� a ser adiado para que acompanhasse a estreia das filas nos cinemas, e acabou derrubando a��es da produtora Electronic Arts.

O game tem as vozes dos atores, desafios divertidos e uma Hogwarts constru�da para garantir boas horas de explora��o. O aluno exemplar Harry vai jogar quadribol, fazer po��es, descobrir b�nus escondidos e duelar contra outros alunos. Tudo, claro, intercalado pela vers�o "fantasia" do que poderia ser mais um epis�dio de "Malha��o": jovens apaixonados, brigas entre valent�es e oprimidos, fatalidades n�o t�o graves envolvendo po��es, magias e vaga no gol do time de quadribol.

� uma rotina capaz de entreter os f�s, mas que n�o consegue enganar por muito tempo. O jogo, sem a superprodu��o do filme, n�o se decide entre "divertir" e "contar a hist�ria", e acaba sendo uma experi�ncia sem momentos marcantes ou ambienta��o cativante. A vers�o de PC, com legendas em portugu�s, exige pouco mais de tr�s horas para ser completada. Depois disso, claro, voc� � livre para explorar Hogwarts, encontrar os bras�es restantes, disputar mais partidas de quadribol e encarar duelos de magia.

"Harry Potter e o enigma do pr�ncipe" n�o avan�a muito sobre o estilo do jogo anterior ("Harry Potter e a ordem da f�nix"), e mosta que os games baseados em filmes ainda precisam evoluir bastante para se aproximar das melhores produ��es atuais na categoria de jogos eletr�nicos.

O jogo foi lan�ado para PC, Mac, Wii, Xbox 360, DS, PlayStation 2 e 3. A an�lise do G1 � baseada nas vers�es de Wii e PC.

Novo game de 'Harry Potter' se limita a passatempos em Hogwarts

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir