Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 06-02-2006

Conselho de Segurança Publica
O poder Executivo Municipal de Marataízes criou o Conselho Municipal de Segurança Publica.
Conselho de Segurança Publica
Maratimba.com

O poder Executivo Municipal de Marataízes criou o Conselho Municipal de Segurança Publica.

Presentes ao ato, o prefeito Toninho Bitencourt, o Major Rui Guedes do 9ª Companhia Independente, o delegado de Marataízes Paulo Rogério, padre Evaldo Praça e lideranças comunitárias além de secretários e vereadores.

Farão parte do Conselho representantes de entidades como o Rotary Clube, Diretores Lojistas (CDL), secretários municipais e representantes de associações.

O prefeito Toninho disse ser imperativo a participação da comunidade na formulação de um modelo participativo de segurança publica. O padre Evaldo demonstrou a sua preocupação com a falta de ocupação dos jovens.

"Se não surgirem projetos que preencham o tempo ocioso do jovem, este será preza fácil para o traficante. O mesmo pensamento tem o secretario de Administração João Batista Junior que trabalha com dependentes químicos no município afirma: "as drogas se tornaram um serio problema na nossa região, toda a violência tem como pano de fundo o envolvimento com as drogas"

O delegado de Policia do balneário Paulo Rogério disse ser urgente a formação do Conselho, pois deixa de receber recursos pela não existência da entidade. "Com a proibição judicial em não receber os presos de Marataízes, que são conduzidos para o município de Itapemirim, fiquei em pleno verão em apuros. Teve um dia que prendi três elementos de alta periculosidade e tive que conduzir ao Fórum municipal. Sorte que a medida foi revogada pelo Tribunal de Justiça."

O delegado exemplifica dizendo que a Secretaria de Segurança Publica Estadual tem proposta para construir uma cadeia que abrigaria cerca de 40 presos. Para o major Rui Guedes a entidade é fundamental para que a policia possa mostrar as suas realizações criar parceiro na condução e integração entre comunidade e os órgãos de segurança municipal.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir