Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-07-2009

Inscrições abertas para o VII Confabani
A Prefeitura Municipal de Itapemirim informa que as inscrições para a sétima edição do Confabani...
Inscrições abertas para o VII Confabani
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

A Prefeitura Municipal de Itapemirim informa que as inscrições para a sétima edição do Confabani - Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim vai até o dia 31 de agosto. A mesma poderá ser feita por meio do link abaixo ou ainda através dos Correios enviando o material para: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura - Rua Xandico, 143 Centro - Itapemirim/ES - CEP: 29.330-000. Somente serão aceitas inscrições com datas de postagem até a data acima citada.

De acordo com informações da FFABERJ - Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo julgamento do concurso na cidade, o evento encontra-se na 4ª posição do ranking nacional e está em 1º lugar no Espírito Santo.

O Confabani, que é realizado desde 2002 em Itapemirim, reúne aproximadamente quatro mil integrantes de corporações musicais de varias cidades capixabas, como também, de outros estados brasileiros. O evento é um verdadeiro show de cultura, onde o espetáculo tem como atrações: arte, beleza, luxo, glamour e sofisticação.

Segundo a Prefeita Municipal Norma Ayub a comunidade inteira se mobiliza e contribui para que o sucesso da festa se repita todo ano. Itapemirim vive dois dias de festa por ocasião do CONFABANI. Ficamos lisonjeados ao sermos palco de evento de grande importância social e cultural, informa a Prefeita.

A Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Cultura Ana Márcia Sales da Penha, que coordenará o evento juntamente com o Diretor Geral de Departamento de Cultura Eliário Leal destaca que os visitantes terão, também, a oportunidade de visitar nosso belo município e conhecer um pouco da riqueza arquitetônica aqui existente. Além do casario tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, no centro onde é realizado o concurso há palmeiras imperiais bem em frente a uma relíquia: a centenária matriz da cidade, a Igreja Nossa Senhora do Amparo.

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir