Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 17-07-2009

Morre outro operário vítima do desabamento do palco de Madon
Trabalhador era britânico de 32 anos; americano segue em estado grave. Acidente aconteceu na quinta (16), enquanto estrutura era montada.
Morre outro operário vítima do desabamento do palco de Madon
Foto: AFP

Mais um operário que trabalhava na montagem do palco da cantora Madonna, na França, morreu. Ele estava internado em estado grave, após o desabamento da estrtura, na quinta-feira (16), em Marselha. Agora são dois os mortos em decorrência do acidente.

Segundo as informações fornecidas pelas autoridades locais, o trabalhador era o britânico Charles Prow, de 32 anos, que faleceu durante a madrugada no serviço de neurocirurgia do hospital de Timone, em Marselha.

A morte eleva o balanço do acidente para dois mortos, oito feridos ainda hospitalizados - incluindo um americano também gravemente ferido - e outras 36 pessoas que sofreram ferimentos leves.

O primeiro trabalhador vítima fatal do acidente foi um francês de 53 anos, que trabalhava na parte baixa do palco. O desabamento aconteceu às 17h15 locais (12h15 de Brasília), aparentemente devido a um problema com o guindaste que sustentava uma parte da instalação. "O teto do palco desabou. Dois terços já estavam prontos", disse à rádio France Info um representante da prefeitura de Marselha, Mauride Di Nocera.

No total, dez operários foram levados a diferentes hospitais de Marselha. Dois deles ficaram em estado muito grave por causa de fraturas múltiplas e traumatismos internos; um deles era o britânico cuja morte foi informada nesta sexta-feira (17).

A Justiça francesa suspendeu a realização do show para examinar todas as provas e abriu uma investigação por "homicídio involuntário e ferimentos involuntários vinculados a um acidente de trabalho". A prefeitura disse, logo após o acidente, que todas as vítimas trabalhavam para uma empresa chamada Live Nation, que estava preparando o show.

Madonna se apresentaria no próximo domingo (19) para um público de quase 40 mil pessoas no estádio do clube Olympique de Marselha.

Morre outro operário vítima do desabamento do palco de Madonna

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir