Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-07-2009

Entrevista com o Prefeito Dr°. Jander Nunes Vidal
Dr. Jander inicia processo para elaboração de um Plano de Cargos e Salários da Administração Geral e da Saúde Pública do Município de Marataízes
Entrevista com o Prefeito Dr°. Jander Nunes Vidal
Foto: www.maratimba.com

Com o objetivo de contratar a Fundação Ceciliano Abel de Almeida - FCAA, da Universidade Federal do Espírito Santo para a execução do Plano de Cargos e Salários da Administração Geral e da Saúde Pública do Município de Marataízes, o Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado do seu Secretário de Administração (interino) e Finanças Anquizes Meirelles e do Controlador Geral Sr.

Vilcimar Batista Ferreira, esteve no dia 1º de julho de 2009 na sala de reuniões da FCAA com os representantes da instituição, o Gerente Geral Sr. Márcio Henrique Pedrada Merlo, o Gerente Operacional Sr. Almir Soares Santos e com o Consultor da FCCA Prof. Justo Corrêa da Silva.

Maratimba – Dr. Jander é do conhecimento de todos que os salários dos servidores do Município de Marataízes são baixos, inclusive comenta-se que o seu antecessor não se preocupou com esta classe e que depositou no Senhor a esperança de melhorias. Poderíamos então já dizer que o Senhor poderá ser o primeiro prefeito deste Município que realmente vai se preocupar com os funcionários?

Dr. Jander – Com certeza, meu esforço será muito grande neste sentido, considerando que sou amigo da grande maioria deles. Àqueles que conheci agora, também aprendi a respeitá-los pela dedicação ao trabalho, humildade e pela sinceridade comigo. Preciso deixar claro que não estou preocupado ainda com as grandes obras. Preciso primeiro arrumar a casa; pretendo começar pelos servidores elaborando um plano de cargos, carreira e salários justo, suportável pelo Município.


Maratimba – Porque iniciar este processo com uma reunião na FCAA?

Dr. Jander – Porque, preliminarmente, o Secretário Anquizes, já conhecia os representantes da FCAA, especialmente o consultor da Fundação e Professor Dr. Justo Correia e o Gerente Geral Dr. Márcio Henrique Pedrada Merlo. Considerando que esta instituição é referência neste tema, optei por iniciar com eles este plano de cargos e salários porque visam o melhor para nossos servidores.


Maratimba – O que especificamente estaria previsto neste Plano para que os funcionários possam entender melhor?

Dr. Jander – Serão profundas as mudanças que com certeza vão ficar na história da vida destes servidores. Elaboração do Plano de Cargos e Salários do Grupo Administrativo e da Saúde Pública Municipal, Elaboração do Estatuto dos Servidores Municipais, Instrumentos Gerenciais complementares ao Plano de Cargos e Salários e ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Regulamento de promoções com o devido sistema de avaliação de desempenho dos servidores, regulamento para aplicação da avaliação e do acompanhamento de servidores em estágio probatório e, por ultimo, um projeto para a capacitação e treinamento básico de servidores e chefias/gerentes, inclusive visando a qualidade de vida.


Maratimba – Para terminar Prefeito, sem perder de vista que o Senhor pretende primeiro arrumar a casa, que outras ações já estão em execução?

Dr. Jander – Já existem várias, temos o exemplo dos trabalhos realizados pela Comissão Permanente de Licitação reduzindo consideravelmente as nossas despesas, R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil) em 06 meses, Podemos citar aqui que baixamos em 02 centavos, em relação ao ano anterior, o preço das foto-cópia, há investimentos em capacitação dos servidores, já estamos providenciando o novo Código Tributário Municipal.

Estamos em fase de implantação do ponto digital. Sistema de patrimônio por leitura código de barras. Reiniciamos a fiscalização de ISS em nosso mar territorial, inclusive recuperando as perdas destes tributos proporcionados pela gestão passada, execução de um projeto de segurança confiável e profissional. Temos um cronograma de pagamento de salários aos servidores que tem sido copiado por outros municípios e invejado por aqueles que não conseguem implantá-lo.

Ainda há outros avanços: Retomada do controle de frotas; Na estrutura física e funcional; Nos equipamentos de hardware e na recuperação de veículos que encontramos danificados no inicio do nosso mandato. Estamos a disposição de todos aqueles que queiram conhecer a transparência da nossa administração.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir