Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-07-2009

Sarney faz balanço e entra em recesso
Desgastado por denúncias de irregularidades, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai aproveitar o recesso parlamentar
Sarney faz balanço e entra em recesso
Foto: http://www.sidneyrezende.com

Desgastado por denúncias de irregularidades, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai aproveitar o recesso parlamentar, que começa hoje, para se refugiar no Maranhão. Segundo seus assessores, ele deve passar 10 dias em férias antes de voltar para Brasília.

Na manhã de ontem, na última sessão antes do recesso, Sarney apresentou o relatório de atividades do Senado e aproveitou para amenizar os efeitos da crise. Disse ter sido perseguido pela mídia e citou o filósofo romano Sêneca ao se defender:

– As grandes injustiças só podem ser combatidas com três coisas: silêncio, paciência e tempo.

No discurso, acompanhado por apenas cinco senadores, Sarney afirmou que jamais praticou um ato que não fosse amparado por sua conduta ética:

– Meu trabalho exige a sedimentação de uma profunda consciência moral de minhas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros e jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear minha conduta. Não são palavras. São 50 anos de assim proceder.

Ele também lamentou ter perdido o apoio do DEM, mas lembrou que tem trabalhado em conjunto com o 1º secretário da Mesa Diretora, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI):

– Companheiro leal e decisivo em nossas deliberações.

O presidente do Senado tem sido aconselhado por aliados a evitar a imprensa. A avaliação é de que quanto mais se explicar, mais as acusações ganham fôlego. Sarney é alvo de 15 denúncias de irregularidades. São acusações que passam por recebimento irregular de benefícios, nomeação secreta de parentes, interferência em órgãos públicos em favor da fundação que leva seu nome e até ocultação de bens da Justiça Eleitoral, além da suspeita de uma conta no Exterior não declarada.

Sarney faz balanço e entra em recesso

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir