Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 18-07-2009

YouTube vai lucrar em breve, diz Google
O Google est� esperan�oso quanto � lucratividade do YouTube
YouTube vai lucrar em breve, diz Google
Foto: http://www.adnews.com.br

O Google est� esperan�oso quanto � lucratividade do YouTube, famoso site de v�deos sob seu guarda-chuva. Em declara��o concedida nesta sexta-feira, a companhia acredita que o servi�o vai gerar receita num futuro pr�ximo.

O YouTube foi comprado por US$ 1,65 bilh�o em 2006, mas ainda n�o conseguiu transformar sua respeit�vel audi�ncia em lucros. Segundo informa a ag�ncia de not�cias Reuters, analistas esbo�aram pt esbopreocupa��es sobre os enormes custos envolvidos em publicar milh�es de v�deos, sendo apenas uma pequena quantidade apoiada por publicidade. "O YouTube agora est� em uma trajet�ria com a qual estamos satisfeitos", afirmou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, nesta quinta-feira.

Segundo Schimidt, o Google est� ajudando publicit�rios e ag�ncias de propaganda a criar
"�timos an�ncios facilmente" para o YouTube. Executivos da companhia recentemente fizeram coment�rios otimistas sobre o crescimento da receita do YouTube. Schmidt disse a rep�rteres neste m�s que novos formatos de publicidade resultar�o em mais receita.

Em resposta � pergunta de um analista, o vice-presidente de finan�as do Google, Patrick Pichette, afirmou que recentes esfor�os para introduzir novos formatos de an�ncio e promover v�deos ajudaram a estabelecer a p�gina do YouTube entre anunciantes como relevante e "desej�vel para os clientes".

"N�s estamos realmente satisfeitos tanto em termos de crescimento da receita (do YouTube), que � fundamental para o YouTube, e ... num futuro n�o muito distante realmente vemos um neg�cio muito bom e lucrativo para n�s", afirmou Pichette.

YouTube vai lucrar em breve, diz Google

Fonte: http://www.adnews.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir