Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-07-2009

Santos acerta a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo
Santos acerta a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo - Ex-treinador do Palmeiras assina contrato e afirma que irá se apresentar ao clube da Vila Belmiro na segunda
Santos acerta a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo
Foto: Arquivo/AE

SANTOS - Houve uma reviravolta e Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos, um ano meio depois de ter saído para o Palmeiras. Ele era o plano B do presidente Marcelo Teixeira, mas diante das exigências de Muricy Ramalho, que pedia salário mensal de R$ 700 mil e não queria trabalhar com Fábio Costa e o coordenador Evaldo Prudêncio, levado para o clube por Luxemburgo, em 1997, mudou de ideia. Teixeira considerou exagerada a exigência salarial. Luxemburgo aceitou salário inferior a R$ 500 mil por mês.

A informação do acerto foi confirmada pelo próprio Luxemburgo na noite desta sexta-feira. "Quero comunicar que assinei contrato com o Santos Futebol Clube. Irei me apresentar apenas na segunda-feira porque já havia programado compromissos pessoais inadiáveis. Estou muito contente de retornar a este grande clube com o qual possuo grande identificação", declarou, em seu blog.

Ainda não está confirmado se Luxemburgo levará apenas o auxiliar-técnico Nei e seu fiel escudeiro Antonio Mello, preparador físico.

O que levou o presidente santista a mudar de postura foi ter percebido que Muricy agia em relação ao Santos como fez com o Palmeiras, exigindo demais para o clube não aceitar. Sua preferência seria descansar durante alguns meses para depois retornar ao São Paulo.

Luxemburgo estava pescando em Foz do Iguaçu desde o começo da semana, retornou na quinta-feira e nesta sexta foi para Tocantins.

Em seu quarto trabalho no Santos, ele deve assumir o compromisso de levar quatro reforços para o clube, visando à formação de um time com qualidade para obter uma vaga para a Libertadores de 2010.

De acordo com a assessoria, a primeira conversa entre Teixeira e Luxemburgo foi na segunda-feira, após a demissão de Vágner Mancini. As negociações chegaram a esfriar porque o treinador ficou irritado com a informação de que o preferido do Santos era Muricy e ele era apenas o plano B. Mas nesta sexta as partes chegaram a um acordo.

OPÇÕES
Quando Teixeira tomou a decisão de demitir Mancini, conselheiros ligaram para Mauro Vassman, advogado que trabalha com futebol na Argentina e era empresário do Daniel Passarella. Pediram uma sugestão de técnico sul-americano para ser contratado pelo Santos. A sua indicação foi Carlos Ischia, que saiu do Boca Juniors. A princípio, Marcelo não deu bola, porque desde o início pensava em Muricy e jamais deixou de sonhar com Luxemburgo.

O que também pesou na escolha de Teixeira é que Luxemburgo tem excelente relacionamento com a principal organizada do clube, a que mais agitou após a goleada por 6 a 2 que o time sofreu diante do Vitória, domingo, em Salvador. Além de conhecer o clube como poucos.

Sua última passagem foi marcada pela conquista do bi do Campeonato Paulista, em 2006 e 2007. No fim daquele ano, aderiu ao projeto da Traffic e se transferiu para o Palmeiras.

Santos acerta a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo - Santos acerta a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo - Ex-treinador do Palmeiras assina contrato e afirma que irá se apresentar ao clube da Vila Belmiro na segunda

Fonte: Estadão
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir