Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Kazaa volta como aliado das gravadoras
Kazaa volta como aliado das gravadoras - O Kazaa, programa de download P2P está de volta, mas agora, segue as leis de direitos autorais e as regras das gravadoras.
Kazaa volta como aliado das gravadoras
Foto: http://www.adnews.com.br/

O Kazaa, programa de download P2P está de volta, mas agora, segue as leis de direitos autorais e as regras das gravadoras. Mesmo sem data oficial, rumores afirmam que o serviço deve voltar já na semana que vem, mas somente para usuários norte-americanos.

De acordo com a Reuters, a Altnet e a Brilliant Digital Entertainment, responsável pelo Kazaa, criaram um sistema de assinatura que oferece músicas e toques de celular de quatro grandes gravadoras dos Estados Unidos. Uma versão beta com conteúdo da EMI e da Warner foi disponibilizada recentemente.

Inicialmente, o site terá um milhão de músicas e vai oferecer download ilimitado por US$ 20 mensais, segundo informações do blog TorrentFreak. Mas, os arquivos só poderão ser ouvidos no PC e não será possível repassá-los para iPod ou MP3 player.

Desenvolvido pelo sueco Niklas Zennstrom e pelo dinamarquês Janus Friis, o Kazaa fez sucesso no segmento de programas P2P, mas justiça fechou a empresa. Ela também foi obrigada a alertar seus usuários sobre violações de direitos autorais.

Outro serviço que começou a cobrar por downloads é o Napster, criado em 1999, foi considerado como um marco das ferramentas de troca de música.

Kazaa volta como aliado das gravadoras - Kazaa volta como aliado das gravadoras - O Kazaa, programa de download P2P está de volta, mas agora, segue as leis de direitos autorais e as regras das gravadoras.

Fonte: http://www.adnews.com.br/
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir