Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Ataques do Talibã a prédios do governo matam oito
Imagem de 1998 mostra soldados talibãs aguardando para lutar contra milícias opositoras em Bagram
Ataques do Talibã a prédios do governo matam oito
Foto: AFP

Ao menos oito pessoas morreram nesta terça-feira (21) em um ataque da guerrilha Talibã a órgãos governamentais atingiram o leste do Afeganistão. O grupo, que já controlou o país antes da invasão americana em 2001, assumiu a autoria dos atentados.

Segundo a agência Reuters, 15 suicidas estavam envolvidos no ataque ocorrido na cidade de Gardez, capital da província de Paktia.

Dois oficiais da província afirmaram que ao menos cinco membros das forças de segurança afegã e três combatentes talibãs morreram ao passo que as batalhas se intensificam na cidade.

Segundo noticiou a agência de notícias Reuters, ao menos dois suicidas estavam vestindo burcas. a porta-voz do Exército americano, Elizabeth Mathias, disse que os ataques ocorreram à sede do governo em Gardez, à diretoria de segurança nacional e à sede da polícia

o ataque lembra outros recentes perpetrados pelo Talibã em Nuristan, na província de Paktika e até na capital, Cabul.

na manhã desta terça-feira, os guerrilheiros talibãs sequestraram 13 trabalhadores de uma construtora em Wazi Zadran. A violência na região aumenta, ao passo que EUA e Inglaterra ampliam sua ofensiva contra o Talibã.

Ataques do Talibã a prédios do governo matam oito no Afeganistão
Ao menos dois guerrilheiros vestiam burcas.
Atentados ocorrem em meio à ofensiva americana na região.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir