Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Recuperado, Alencar volta a se alimentar, diz hospital
Alencar est� recuperado de obstru��o parcial de intestino, diz hospital
Recuperado, Alencar volta a se alimentar, diz hospital
Foto: AP

O vice-presidente da Rep�blica Jos� Alencar recuperou-se de um bloqueio no intestino e voltou a se alimentar nesta ter�a-feira, informou o Hospital S�rio-Liban�s por meio de boletim m�dico. Segundo o informe, o chamado "caso sub-oclusivo" no aparelho digestivo, que se desenvolveu alguns dias ap�s a cirurgia, "resolveu-se com tratamento cl�nico".

Nos dias seguintes � cirurgia, o vice-presidente apresentou altera��es cl�nicas e de exames de imagem e laboratoriais que sugeriram a obstru��o parcial do intestino. No dia 9, ele j� havia sido operado para corrigir uma obstru��o, provocada por tumores na regi�o abdominal. Com a recupera��o, n�o ser� necess�ria nova interven��o.

A doen�a
Alencar descobriu que tinha c�ncer em 1997, quando ap�s um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no est�mago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na pr�stata. Depois da retirada de outros n�dulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com c�ncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de opera��o para a retirada de nove tumores na regi�o abdominal. Na mesma cirurgia, os m�dicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma por��o do ureter, canal que liga o rim � bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias ap�s a opera��o.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na regi�o. Uma nova cirurgia foi inicialmente descartada e os m�dicos optaram por um rem�dio em fase de teste no Centro Oncol�gico MD Anderson.

Ap�s sentir dores abdominais, o vice-presidente voltou a ser internado no �ltimo dia 8 e foi submetido � sua 14� cirurgia no dia 9.

Recuperado, Alencar volta a se alimentar, diz hospital

Alencar est� recuperado de obstru��o parcial de intestino, diz hospital


Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir