Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-07-2009

Amazônia e Cataratas do Iguaçu são finalistas das 7 maravilh
Votação é similar à das '7 maravilhas' em que Cristo Redentor foi eleito. Região amazônica considerada para concurso inclui países vizinhos.
Amazônia e Cataratas do Iguaçu são finalistas das 7 maravilh
Foto: ICMBio/Divulgação

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu estão entre os 28 finalistas de uma votação mundial feita por telefone e internet para eleger as "Sete Novas Maravilhas da Natureza". O anúncio foi feito nesta terça-feira (21).

Os dois representantes brasileiros concorrem com o Grand Canyon (Estados Unidos), o Monte Vesúvio (Itália), a Grande Barreira de Corais (Austrália), o Mar Morto (Israel e Jordânia), o Monte Matterhorn (Suíça e Itália), o Monte Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros.

A região amazônica considerada para a votação inclui, além do Brasil, Venezuela, Suriname, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Equador, Colômbia e Bolívia.

O Salto Ángel (Venezuela), maior cachoeira do mundo com mais de mil metros de altura e também localizada na Amazônia, concorre separadamente e igualmente está entre os finalistas. As Cataratas do Iguaçu representam o Brasil e a Argentina, já que se localizam na fronteira entre os dois países.

A votação é organizada pelo suíço Bernard Weber, que coordenou a eleição das Novas Maravilhas do Mundo, na qual o Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi eleito. O site para votar é http://www.new7wonders.com/ (em inglês). Os vencedores serão anunciados em 2011.

*Com informações da Agência Estado

Amazônia e Cataratas do Iguaçu são finalistas das '7 maravilhas da natureza'

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir