Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 22-07-2009

Itapetininga confirma 10ª morte por nova gripe em SP
Homem morreu em hospital da cidade, mas morava na capital. Ele passou mal quando se dirigia para Sarapuí.
Itapetininga confirma 10ª morte por nova gripe em SP
Foto: Arte/G1

A assessoria de imprensa da prefeitura de Itapetininga, a 170 km de São Paulo, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (22) a morte de um homem em decorrência da nova gripe. No entanto, ele não é morador da cidade. Segundo a assessoria, ele mora em São Paulo e se dirigia para Sarapuí, a 150 km da capital, quando passou mal e foi internado no Hospital Regional de Itapetininga. Com mais este óbito, sobe para 10 o total de vítimas da nova gripe no estado.

Uma jovem de 23 anos que estava com a nova gripe morreu na noite desta terça-feira (21), em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a secretaria municipal de saúde, ela estava em coma há uma semana, e exames já tinham confirmado que ela estava com a nova gripe. A jovem estava internada no Hospital Regional, em Osasco.

Nesta terça, a Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou uma nota informando que o estado tinha registrado mais cinco mortes pela nova gripe desde o dia 12 - quatro na capital e uma na região de Campinas. De acordo com a nota, as vítimas da cidade de São Paulo são uma mulher de 68 anos, uma gestante de 27 anos, um homem de 50 e outra mulher, com 44 anos. A paciente de Indaiatuba, na região de Campinas, é uma mulher, de 26 anos.

Primeiras vítimas

As três primeiras vítimas da nova gripe no estado eram de Osasco, na Grande São Paulo, e de Botucatu, no interior. A primeira morte foi de uma menina de 11 anos, ocorrida no dia 30 de junho, em Osasco, e confirmada apenas no dia 10 de julho.

A segunda morte no estado foi confirmada no dia 14, em Botucatu. Trata-se de um homem de 28 anos, que passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal em 1º de julho. Ele procurou o serviço médico no dia 4, quando foi internado. No dia 7, o quadro clínico se agravou e ele morreu três dias depois.

No dia 16, a Secretaria de Saúde confirmou que um homem de 21 anos que tinha morrido em Osasco cinco dias antes também tinha sido vítima da doença.

Itapetininga confirma 10ª morte por nova gripe em SP

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir