Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 23-07-2009

Plano de Cargos e Salários em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes fez uma explanação geral sobre a situação geral do quadro de pessoal da Prefeitura
Plano de Cargos e Salários em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

A Prefeitura de Marataízes reuniu-se com a Fundação Ceciliano Abel de Almeida(FCAA) para analisar a viabilidade de contratação da FCAA para a execução do Plano de Cargos e Salários da Administração Geral e da Saúde Pública Municipal.
A contratação, se ocorrer, poderá ser por produto constante da proposta, em face das prioridades estratégicas da Prefeitura.

A Prefeitura de Marataízes fez uma explanação geral sobre a situação geral do quadro de pessoal da Prefeitura, além de uma interpretação da sua relação com desempenho, controle e obtenção de resultados.

A FCAA deverá apresentar proposta técnica detalhada para a elaboração do diagnóstico organizacional, explicitação da duração em horas de todo o projeto, descrição da equipe de consultoria destacada para atender à PMM, bem como o valor de cada um dos produtos que forem previstos.

Além do Prefeito Jander Nunes Vidal, participaram os Secretários de Fazenda / Administração Anquizes Meireles, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Cláudio Soares Sade, o Controlador Geral Vilcimar Batista Ferreira e o Consultor Tributário Cláudio Musso Salazar Pinto.

Na oportunidade foram entregues ao representantes da Fundação cópia das leis 001/1997, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Marataízes, nº 53/1997, de Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município, 1174, de 27/01/2009, que trata da estrutura administrativa da Prefeitura, derrogando dispositivos da Lei 001/1997, cria Secretarias e Cargos em Comissão, e a relação dos Servidores Municipais: data de nascimento, data de admissão, cargo, Instrução, PIS, CPF, CTPS, salário.

Representaram a FCAA Márcio Henrique Pedrada Merlo, Gerente Geral, Almir Soares Santos, Gerente Operacional e o Professor-Consultor Justo Corrêa da Silva.

SAIBA MAIS
Foi discutido também que para a elaboração de um Plano de Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores, alguns instrumentos gerenciais complementares são necessários para o seu pleno gerenciamento. São eles

• Regulamento de promoções, com o devido sistema de avaliação de desempenho dos servidores.

• Regulamento para aplicação da avaliação e do acompanhamento de servidores em estágio probatório.

• Projeto para a capacitação e treinamento básico de servidores e chefias/gerentes, inclusive qualidade de vida.

Deliberações:

1º - A Prefeitura deverá encaminhar solicitação de proposta para a execução dos serviços de consultoria técnica especializada dirigida ao Diretor Executivo da FCCA, Prof. Sebastião Pimentel Franco, contendo, em termos gerais:

• Elaboração do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura: Grupo Administrativo e Saúde Pública Municipal.
• Elaboração do Estatuto dos Servidores Municipais.
• Instrumentos Gerenciais complementares ao Plano de Cargos e Salários e ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
• Documentos complementares a serem encaminhados à FCAA: Tabela contendo o nome dos cargos e a quantidade de ocupantes sendo, se for possível, por Secretaria.
• Plano de cargos e quantidade de ocupantes por cargo/nível do pessoal do Magistério Público Municipal.
• Outras informações que a Prefeitura julgar necessárias.

• Arquivo com as fotos deverá ser encaminhado para a FCCA, para registros.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir