Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-07-2009

Tragédia - Ataques suicidas matam 5 no leste do Afeganistão - Grupos suicidas atacaram hoje duas cid
Ataques suicidas matam 5 no leste do Afeganistão - Grupos suicidas atacaram hoje duas cidades no leste do Afeganistão e mataram cinco membros das forças de segurança, informaram fontes oficiais.
Tragédia - Ataques suicidas matam 5 no leste do Afeganistão - Grupos suicidas atacaram hoje duas cid
Foto: AFP

Cabul, 21 jul (EFE).- Grupos suicidas atacaram hoje duas cidades no leste do Afeganistão e mataram cinco membros das forças de segurança, informaram fontes oficiais.

O incidente ocorreu hoje, quando seis pessoas usando coletes carregados de explosivos atacaram edifícios governamentais da localidade de Gardez, capital da província de Paktia.

O grupo entrou no local usando burkas. Três talibãs atacaram o escritório do serviço de inteligência na cidade e um deles detonou os explosivos, matando três agentes. Os outros dois rebeldes foram mortos a tiros.

A Polícia também impediu um ataque à casa do governador de Paktia.

Em outro ataque, um homem invadiu uma delegacia, matou dois policiais e deixou outros três feridos. Ele foi morto antes de detonar o colete explosivo.

Segundo um porta-voz dos talibãs, outros quatro suicidas detonaram uma carga de explosivos no aeroporto de Jalalabad, capital da província de Nangarhar. O número de mortos e feridos não foi informado.

O chefe da Polícia de Nangarhar garantiu que as explosões não ocorreram, pois membros das forças de segurança afegãs e tropas americanas abateram os insurgentes antes de detonarem seus coletes. EFE.

lo-amp/dp

Ataques suicidas matam 5 no leste do Afeganistão - Ataques suicidas matam 5 no leste do Afeganistão - Grupos suicidas atacaram hoje duas cidades no leste do Afeganistão e mataram cinco membros das forças de segurança, informaram fontes oficiais. de suicida

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir