Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Um dia após receber alta, José Alencar volta a hospital
Alencar concede entrevistas ao deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Um dia após receber alta, José Alencar volta a hospital
Foto: Vagner Campos/Futura Press

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou ao Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira, um dia depois de receber alta. A assessoria de imprensa da instituição confirmou apenas a presença do vice-presidente no hospital, mas não informou o motivo do retorno. A assessoria de Alencar se limitou a dizer que ele vai fazer exames.

Alencar havia deixado o hospital às 18h50 desta quinta-feira. No último dia 9, o vice-presidente passou por uma cirurgia para tratar uma desobstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Ao receber alta, Alencar disse que estava se sentindo bem. "Não tenho nenhum sintoma", disse. Ele chegou a sofrer uma nova obstrução parcial do intestino após a cirurgia, mas não foi necessária outra operação.

A doença
Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi inicialmente descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

Após sentir dores abdominais, o vice-presidente voltou a ser internado no último dia 8 e foi submetido à sua 14ª cirurgia no dia 9.

Um dia após receber alta, José Alencar volta a hospital

Alencar concede entrevistas ao deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo


Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir