Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Ministério da Saúde recomenda que alunos com gripe não voltem as aulas
O Ministério da Saúde recomenda aos estudantes com sintomas de gripe que sigam as orientações
Ministério da Saúde recomenda que alunos com gripe não voltem as aulas
Foto: http://ultimosegundo.ig.com.br

SíO PAULO - O Ministério da Saúde recomenda aos estudantes com sintomas de gripe que sigam as orientações médicas e evitem retomar as atividades enquanto não estiverem recuperados da doença, para evitar o contágio aos outros colegas. O governo também diz que os professores devem ficar atentos e orientar os estudantes com sintomas a voltar para suas casas.

A nota que diz aos pais e responsáveis que levem seus filhos aos postos de saúde ao perceberam os primeiros sintomas de gripe, que são febre repentina, tosse, coriza, dores musculares, nas articulações e dor de cabeça.

O Ministério explica também que os sintomas da gripe comum e da "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) são parecidos e que, na maioria das vezes, a nova gripe aparece em sua forma leve, com a grande maioria dos infectados se recuperando rapidamente, sem a necessidade do medicamento para a doença.

A possibilidade de adiar o calendário escolar ainda está em discussão com as secretarias estaduais de saúde, diz o Ministério.

Prevenção

Para prevenir a doença, é importante criar o hábito de lavar as mãos com água e sabão e evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies. Além disso, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Ministério da Saúde recomenda que alunos com gripe não voltem às aulas

O Ministério da Saúde recomenda aos estudantes com sintomas de gripe que sigam as orientações


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir