Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-07-2009

O PODER DA INTERNET
Com mais de 25 milh�es de internautas o Brasil est� entre os dez pa�ses...
O PODER DA INTERNET

www.ramonbarros.wordpress.com

Com mais de 25 milh�es de internautas o Brasil est� entre os dez pa�ses onde mais se acessa a internet. No mundo este n�mero j� ultrapassou a casa de um bilh�o de usu�rios. S� os acessos residenciais cresceu quase 15% no �ltimo ano. Todas as emissoras de TV e R�dio est�o adaptando sua programa��o com envolvimento na internet: esse p�blico que est� navegando por um mundo virtual onde � praticamente imposs�vel determinar o n�mero de sites, blogs, portais e comunidades de relacionamento, dividindo sua aten��o com uma velocidade de informa��o impressionante.

Com um universo t�o f�rtil para a��es de marketing, surgem diversos especialistas em ferramentas para aproximar pessoas, empresas, organiza��es, campanhas, etc... deste p�blico que est� conectado em qualquer lugar do mundo, �s vezes de um simples aparelho celular, passando por usu�rios de conex�o discada, internet � r�dio ou ainda de modernos desktops com alt�ssima banda larga, em grandes corpora��es.

E-mails s�o uma grande ferramenta de relacionamento, desde que usada dentro de crit�rios �ticos. Endere�o de e-mail � como n�mero de telefone: s� � fornecido � pessoas que interessam relacionamento social ou comercial. Se apoderar destes dados e usar de forma indiscriminada pode ser encarado at� como invas�o de privacidade.

Mas campanhas inteligent�ssimas como os famosos "virais" circulam por toda web conquistando os internautas que se encarregam de propagar ainda mais para seus contatos. Fa�a um c�lculo r�pido: de cada 100 usu�rios que recebem uma mensagem, 50 encaminham para 100 contatos de sua agenda, e os outros 500 encaminham para mais 100, teremos centenas, milhares de internautas lendo a mensagem em todo o mundo. Algumas destas mensagens alcan�am dimens�o de status e ocupam espa�os na m�dia tradicional.

Alguns saem do anonimato e ganham o sucesso com um simples clique. A internet democratizou a comunica��o. Todo mundo pode ter um blog e expressar suas id�ias, v�deos, fotos e estar em contato com o mesmo p�blico dos grandes portais. Se for talentoso pode at� ganhar uma legi�o de f�s em todo o planeta e ganhar muito dinheiro com isso. Como � o caso de diversos blogs e sites que por seu crescimento, faturam alto com os an�ncios interessados no n�mero de acessos.

Ter um site ou blog hoje em dia, pessoal ou comercial, � indispens�vel para o profissional que deseja se projetar no mercado de trabalho ou na sociedade em que atua, de forma positiva. Participar de comunidades, pesquisar solu��es, entrar em f�runs e debater assuntos para auxiliar as pessoas em todos os setores da vida podem ser portas para proje��o de sua carreira.

Especificamente para as empresas, ter uma Home Page bem criada, de f�cil leitura e acesso, al�m de mant�-la atualizada constantemente, � ingrediente para aumentar as vendas. Por isso, diversos empres�rios investiram em Lojas Virtuais, onde se vende de tudo, com pre�os bem competitivos e com alta seguran�a al�m de inadimpl�ncia zero.

Por isso, ao fazer seu planejamento de Marketing, estude todas as possibilidades de utilizar a internet como um ve�culo �gil, ecologicamente correto, onde o seu p�blico alvo poder� ver as mensagens quantas vezes desejar, no local que preferir e a hora que melhor lhe convier.

Fonte: O Autor
 
Por:  Ramon Barros    |      Imprimir