Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-07-2009

A crise no Senado não é um problema meu, diz Lula
Presidente Lula abraça a líder chilena Michelle Bachelet durante encontro
A crise no Senado não é um problema meu, diz Lula
Foto: Raphael Falavigna/Terra

VAGNER MAGALHíES

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou hoje, durante encontro hoje com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em São Paulo a série de denúncias que atinge o Senado. "A crise no Senado não é um problema meu, eu não votei no Sarney. Quem tem de resolver é o Senado, não sou eu", disse Lula.

"Não é um problema meu. Eu não votei para eleger o presidente Sarney, presidente do Senado. Não votei para ele ser senador. Não votei no Temer (PMDB) nem votei para o Arthur Virgílio (PSDB), eu votei nos senadores de São Paulo. Então, quem tem que decidir se o presidente Sarney continua presidente do Senado, é o Senado. Somente o Senado que o elegeu pode decidir se ele vai ficar ou não. Não sou eu", disse.

"Todo mundo sabe que a paralisia (do Senado) pode causar problemas. Eles têm agora 10 dias de férias e voltarão com a cabeça fria. Eles são adultos, todos têm mais de 35 anos e vão normalizar a atuação, mais que isso não dá", continuou Lula. "Tem medidas para combater a crise para serem votadas, não podemos perder tempo", continuou.

O presidente ainda comentou a possibilidade da bancada do PT não apoiar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Eu não faço parte das discussões internas do partido, já faz muito tempo que não acompanho o dia-a-dia das discussões. Quem quiser saber a posição do PT, pode ligar para o Berzoini na segunda-feira", disse.

A crise no Senado não é um problema meu, diz Lula

Presidente Lula abraça a líder chilena Michelle Bachelet durante encontro


Fonte: http://noticias.terra.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir