Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-08-2009

Defesa de aliados deixou Sarney satisfeito, diz assessor
O presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), ficou satisfeito com a rea��o de senadores aliados que o defenderam hoje em plen�rio, quando o senador Pedro Simon (PMDB-RS)
Defesa de aliados deixou Sarney satisfeito, diz assessor
Foto: AE

BRAS�LIA - O presidente do Senado, Jos� Sarney (PMDB-AP), ficou satisfeito com a rea��o de senadores aliados que o defenderam hoje em plen�rio, quando o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a pedir sua ren�ncia do cargo.

A informa��o foi confirmada por um assessor direto de Sarney � Ag�ncia Estado. Sarney se ausentou do debate em plen�rio, mas, segundo um funcion�rio da presid�ncia da Casa, assistiu � sess�o pela TV Senado.

Sarney teria ficado satisfeito, em especial, com o discurso do senador Fernando Collor (PTB-AL). O parlamentar alagoano, que foi obrigado a deixar a presid�ncia da Rep�blica em 1992 sob den�ncias de corrup��o, disse hoje: "Defendo a perman�ncia de Jos� Sarney nesta Casa porque n�o h� ningu�m com mais experi�ncia e embocadura pol�tica do que ele. Tudo que ele est� passando eu j� passei. Eu sei como essas coisas s�o urdidas, tramadas, correm no subterr�neo".



Outro ponto positivo dos debates de hoje, segundo avalia��o que Sarney fez a assessores, teria sido a pouca interfer�ncia do l�der do PSDB, Arthur Virg�lio (AM). O tucano � autor de seis den�ncias contra o peemedebista no Conselho de �tica, mas, durante o desagravado dos aliados de Sarney em plen�rio, o l�der do PSDB pediu a palavra por poucos minutos e aproveitou o tempo que lhe foi concedido apenas para defender Pedro Simon, que estava sendo fortemente criticado por Renan Calheiros (PMDB-AL) e Collor.

Ao deixar o Senado no in�cio da noite de hoje, Jos� Sarney disse que estava tranquilo, mas, questionado se sa�a fortalecido ap�s a defesa dos aliados em plen�rio, o senador se calou.

Defesa de aliados deixou Sarney satisfeito, diz assessor

Fonte: Estad�o
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir