Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2009

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A 31ª EXPOAGRO DE ITAPEMIRIM
A tradicional festa de Itapemirim acontecerá de 4 a 8 de setembro. O palco mais uma vez deste grande evento será o parque de exposições Dr. Ayrton de Moreno
COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A 31ª EXPOAGRO DE ITAPEMIRIM
Foto: Prefeitura Municipal de Itapemirim

A tradicional festa de Itapemirim acontecerá de 4 a 8 de setembro. O palco mais uma vez deste grande evento será o parque de exposições Dr. Ayrton de Moreno que já ganhou nova cor onde será pintada a programação da festa, seguindo o mesmo lay - out do ano passado.

A arte ficou por conta da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Governo que buscou seguir o mesmo padrão da arte do ano de 2008 devido ao impacto, positivo, que a mesma provocou.

"Recebemos muitos elogios do público quanto a beleza e clareza com que a programação foi estampada. Este ano, nosso tiser publicitário é justamente trabalhar a programação no muro como lançamento da programação oficial da festa de 2009", informou o Secretário Municipal de Comunicação Flávio Ayub Alves.

A área do parque de exposições já está recebendo os reparos necessários para receber um público estimado em 20 mil pessoas por noite.

A programação ainda não está nas ruas, mas já está praticamente fechada, informou o Presidente da Comissão de Festa Mauro Sá que adiantou alguns nomes já contratados para realizarem shows no parque: Dia 05, Grupo Revelação, Mateus e Cristiano sobem ao palco no dia 06 para entoar o som sertanejo Universitária com sucessos que fazem parte da trilha do mais novo CD da dupla, tais como " Se é Para Falar de Amor"...

Além destas atrações, outras bandas já estão confirmadas, dentre elas, Casaca, Esperamaré, Amaro Lima ( ex Manimal), banda Black Set, Celina Borges e várias outras O que podemos dizer é que buscamos realizar uma festa com um perfil bem eclético, para agradar a todos os presentes e atrair para Itapemirim um grande público como já é tradição, informa a Comissão de Festa 2009.






OUTRAS ATRAÇÕES:

EDUCAÇíO:

O tradicional Desfile Escolar que leva para as ruas centenas de estudantes, professores e espectadores acontecerá no dia 04 de setembro às 9:00 em Itaoca.
Na Vila o encontro cívico será no dia 08, terça - feira à partir das 9:00 na Praça Domingos José Martins


AGRICULTURA

Este ano haverá um dia destinado á confraternização do produtor rural, concurso de eqüinos, exposição de Pequenos Animais, Exposição de Artesanato, Exposição da Agricultura Familiar.


ESPORTES:

Além da programação de shows e o VII CONFABANI, acontecerão eventos esportivos tais como, VI Descida Ecológica "Navegando o Rio Itapemirim", Projeto Viva Esportes, IV Corrida da Independência de Itapemirim com premiações para os três primeiros lugares e Desafio de Futebol de Campo nas Categorias de Base com a participação do Clube Regatas do Flamengo.


CULTURA:

Este ano, extraordinariamente, o encontro de Fanfarras e bandas - CONFABANI fará parte da programação da festa de setembro e as inscrições para que as bandas e fanfarras participem já estão abertas. Os interessados devem acessar o site www.itapemirim.es.gov.br para fazerem suas inscrições.

Além do VII CONFABANI, acontecerão shows na Tenda Cultural todas as noites no Parque de Exposições com artistas da terra.

Os portões do parque estarão abertos ao público, porém, diante do grande número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves solicita que as pessoas sejam solidárias e tragam um quilo de alimento não perecível para serem doados às famílias carentes, cadastradas na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Itapemirim.

"Espero receber muitos visitantes e conterrâneos nesta festa de confraternização e solidariedade. Seguindo o nosso trabalho social, pretendemos atender o maior número, possível, de famílias carentes" informou a Prefeita Municipal Norma AYub Alves.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir