Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-08-2009

Etapa do brasileiro de motocross vai movimentar Cachoeiro
A s�tima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado a maior competi��o...
Etapa do brasileiro de motocross vai movimentar Cachoeiro
Foto: www.ojornalonline.com.br

Cachoeiro-ES
A s�tima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado a maior competi��o da modalidade na Am�rica Latina, que acontece nos pr�ximos dias 15 e 16, promete aquecer o movimento de turistas e visitantes � cidade. S�o esperadas 25 mil pessoas no mot�dromo do Complexo Esportivo S�cio-ambiental Soichiro Honda (Cesash), na localidade de Timb�.

A prefeitura ap�ia e patrocina a realiza��o dessa etapa, na expectativa de receber os amantes do motocross vindos at� de outras regi�es do pa�s, o que vem sendo desde j� festejado pelo secret�rio Municipal de Desenvolvimento Econ�mico, Ricardo Coelho, que ainda destaca o grande potencial tur�stico, com paisagens de belezas naturais � "Vamos trabalhar para que os turistas, depois de conhecerem melhor Cachoeiro, voltam a nos visitar", disse.

Para contribuir com a divulga��o dos pontos tur�sticos, um estande da prefeitura vai funcionar na dentro do evento. Nele, os visitantes v�o tirar d�vidas e receber orienta��es sobre divers�o, atividades culturais, gastronomia e lazer.

Economia acelera
O evento tamb�m prev� a gera��o de mais postos de trabalhos em estabelecimentos comerciais da cidade, como a contrata��o de m�o de obra tempor�ria em hot�is, restaurantes, bares e com�rcio em geral, para atender o aumento da demanda durante a realiza��o da etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Tudo pronto
Essa vai ser a oitava vez que Cachoeiro sedia uma etapa do brasileiro. A pista do munic�pio � reconhecida como uma das melhores da Am�rica Latina.

Neste ano, pela primeira vez, s�o dois dias de disputa, em sete categorias: 65cc, 85cc, MXJr, MX3, MX2, MX1 e CRF 230. A etapa deve reunir cerca de 428 competidores.

Os ingressos para a s�tima etapa do campeonato j� est�o � venda. O bilhete custa R$ 7,00, antecipado, e ainda d� � pessoa o direito de concorrer a uma moto, que ser� sorteada no dia 16. O dinheiro arrecadado vai beneficiar o Hospital Infantil "Francisco de Assis" (Hifa).

Postos de Venda
Planeta H, Estrela H, Shopping Cachoeiro e Shopping Sul, al�m do estande montado na pra�a Jer�nimo Monteiro, centro da cidade. Na bilheteria, nos dias do evento, o ingresso vai ser vendido por R$ 10,00. Para mais informa��es, o telefone � (28) 3526-5544.

Programa��o

Sexta-feira (14)
12h �s 19h � secretaria/vistoria de todas as categorias

S�bado (15)
8h � Treinos livres das categorias: MxJr./ 65cc/ Mx3/ 50cc
10h � Treinos cronometrados MxJr./ 65cc/ Mx3/ 50cc
12h45 � In�cio das corridas MxJr./ 65cc/ Mx3/ 50cc

Domingo (16)
8h � Treinos livres Mx2/ CRF230/ Mx1/ 85cc
10h � Treinos cronometrados Mx2/ CRF230/ Mx1/ 85cc
12h30 � Abertura oficial
13h � In�cio das corridas Mx2/ CRF230/85cc/ Mx1
16h30 � Sorteio da moto

    Fonte: www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir