Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2009

A magia do Ilusionismo com Robson Seyr
Robson anima festas de adultos ou crian�as envolve os participantes com n�meros que agu�am a curiosidade de todos
A magia do Ilusionismo com Robson Seyr
Foto: Arquivo Pessoal

Espelhado no trabalho do grande m�gico Ronan (O Gran P�colo), Robson Seyr de 42 anos, morador de Marata�zes, entra para o mundo da m�gica e faz apresenta��es em v�rios ambientes na cidade apresentando shows de magia infantil, magia cl�ssica, magia c�mica, cartomagia e close-up. Robson anima festas de adultos ou crian�as envolve os participantes com n�meros que agu�am a curiosidade de todos.

Ilusionismo (tamb�m chamado magia ou prestidigita��o) � a arte c�nica de entreter e sugestionar uma audi�ncia criando ilus�es que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impress�o de que algo imposs�vel aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilus�o da magia � criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta atividade designam-se m�gicos ou ilusionistas.

A arte da prestidigita��o � baseada fundamentalmente na presteza dos dedos do m�gico em manipular os equipamentos e acess�rios usados nos truques.

"A M�gica desenvolve a capacidade de racioc�nio, e desafia a criatividade e a intelig�ncia de uma forma l�dica, pois sem perceber o expectador fica fazendo rela��es e compara��es, tentando descobrir como acontecem". Define Robson.

A M�gica representa divers�o, entretenimento, prazer, alegria, surpresa, ilus�o, fantasia, riso, doa��o, seguran�a, emo��o, terapia, lazer, sensibilidade, racioc�nio, afeto, lideran�a, energia positiva, funciona como anti-stress e como um hobby sensacional, e � de f�cil compreens�o para pessoas de 0 a 100 anos.

Robson Seyr � um m�gico que atua na regi�o sul do estado do Esp�rito Santo, e que realiza shows de magia infantil, magia cl�ssica, magia c�mica, cartomagia e close-up.

Conhe�a mais o M�gico Robson Seyr.

Uma Frase?
"M�gica: Divers�o garantida para toda a fam�lia"

Para quem faria propaganda de gra�a?
Minha patner e esposa Alessandra, que tamb�m � m�gica (ela some com todo o meu dinheiro, principalmente quando chega num shopping center, hehehe).

O que gosta de ouvir?
Magic, com Freddie Mercury (Queen).

Um filme!
O Grande Truque.

Recomende um livro!
Humor na M�gica.

O que mais faz no dia-a-dia?
No m�nimo umas 02 horas de ensaios m�gicos.

Em que voc� se espelhou no mundo da m�gica?
David Copperfield, Dai Vernon, Ren� Lavand e meu grande mestre e incentivador Ronan, que considero como o melhor m�gico do Brasil, e que mora em Ita�ca, munic�pio de Itapemirim.

Para conferir o trabalho do m�gico acesse:
www.8p.com.br/magicorobson

Contato para shows:
(28)8117-2533, ou (28)8801-5580, ou mandar e-mail para [email protected]

Saiba um pouco mais sobre a Hist�ria do Ilusionismo segundo Wikip�dia.

Os artif�cios do ilusionismo existem desde o princ�pio dos tempos, utilizando, por exemplo, o xamanismo para demonstrar a condi��o de feiticeiro. No entanto, a profiss�o de ilusionista ganhou prest�gio durante o s�culo XVIII, e foi passando por diversas modas at� se converter numa das formas mais populares de entretenimento.

O ilusionismo moderno deve grande parte das suas origens a Jean Eug�ne Robert-Houdin, relojoeiro, que abriu um teatro de magia em Paris na d�cada de 1840.

Um dos mais famosos praticantes desta arte foi Houdini (1874-1926), o "Rei das Fugas", que morreu devido � s�bita interven��o de um espectador num dos seus espet�culos. O m�gico afirmava que poderia levar um forte soco no est�mago e n�o sentiria dor, por�m o espectador (que era um boxeador) socou-o antes que Harry Houdini estivesse preparado para a ac��o. Isso ocasionou um problema interno e o m�gico foi internado no mesmo dia, mas acabou por falecer.

Em finais do s�culo XX, o ilusionismo voltou a estar no auge, pela m�o de diversos executantes, como Doug Henning primeiro, e David Copperfield depois, atrav�s de programas televisivos, espect�culos na Broadway, e digress�es mundiais.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir