Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2009

Mutirão Nota Dez
Está foi a definição dada pelos moradores do distrito do Frade durante reunião...
Mutirão Nota Dez
Foto: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial PMI

Está foi a definição dada pelos moradores do distrito do Frade durante reunião realizada na última quarta – feira, dia 12 de agosto, entre os moradores daquele local, coordenadores do Projeto "Mutirão da Cidadania" e a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves.

O Prefeito Municipal do Município de Vargem Alta Eliezer Rabello também se fez presente e, ao fazer uso da palavra, parabenizou a iniciativa da Prefeita de Itapemirim e fez questão de reiterar seu apoio ao Mutirão: "Nunca vi tal iniciativa em favor do homem do campo. O Prefeito do Município que faz divisa com Itapemirim, coloco-me à disposição da Prefeita Norma Ayub Alves para que o Mutirão tenha maior êxito, informou Eliezer.

Durante o primeiro contato com os moradores a Prefeita ouviu mensagens de agradecimento, reivindicações e a certeza de que nunca, na história do interior, um trabalho deste porte havia sido realizado.

"Dou meus parabéns à Prefeita pelo trabalho já realizado aqui na roça. Em minha região a equipe ainda não chegou, mas tenho certeza que chegará, mas diante da responsabilidade com que o trabalho vem sendo realizado, tenho certeza que não ficaremos esquecidos. Confio nesta equipe de trabalho, destacou o produtor rural José Pedro, morador local.

O coordenador do Mutirão Mauro Sá informou que o trabalho segue de acordo com a estratégia traçada e que alguns imprevistos estão acontecendo devido a realização da 31ª Expoagro, mas que em seguida todo maquinário retornará para a localidade.

Mauro Sá disse, também, que após a conclusão dos trabalhos na quarta região, haverá um trabalho de manutenção do mesmo, uma semana por mês.

Durante o encontro, algumas reivindicações foram realizadas pelos moradores e devidamente anotadas pelos assessores da Prefeita Norma AYub Alves e encaminhadas às Secretarias afins.








De acordo com informações passadas pela coordenação, até hoje aproximadamente 60 kms de estradas foram recuperadas e abertas, beneficiando famílias rurais que até então viviam esquecidas no campo, enfrentando dificuldade de acesso à cidade e de escoamento da produção, principalmente de banana e café e principalmente, propiciando o acesso de turistas a regiões onde não haviam estradas, possibilitando o incremento do turismo e, consequentemente maior fonte de renda para quem vive do setor,tais como a Pousada do Frade e outras regiões ainda não conhecidas como a Gruta do Paulinho. Isto sem mencionar a paisagem multicolorida que acompanha o visitante ao longo da viagem e transmite sensações de paz e tranqüilidade em meio ao verde matizado e no contato com um povo acolhedor e hospitaleiro.























SERVIDORES TÊM TRABALHO RECONHECIDO

Durante a visita, Norma Ayub Alves encontrou com os servidores em horário de almoço e fez questão de cumprimentá-los pelo empenho no cumprimento da tarefa.

Sinto-me honrada por ter em minha equipe de Governo homens tão leais e de caráter, que cumprem com responsabilidade suas funções independentemente de horário. Reconheço e agradeço a cada um pela responsabilidade no trabalho, em especial pelo zelo no uso das máquinas e caminhões da Frota Municipal.





DESCOBRINDO BELEZAS

Durante as andanças pelo interior para fiscalizar o trabalho realizado pela equipe do Mutirão da Cidadania, a Prefeita Norma Ayub foi surpreendida com recantos de paisagens paradisíacas que contornam o território municipal e poderão ser inseridas como rota turística.

"Nem eu mesma conhecia recantos tão belos como os da região do Frade. Tais locais renovam nossa força e vontade de dar prosseguimento a este projeto de valorização do homem do campo", destacou a Prefeita.

Norma Ayub Alves informou, ainda, que não ficará restrita ao Frade, informou que vai percorrer todos os locais beneficiados pelo Mutirão para saber da opinião dos beneficiados pelo trabalho dos servidores Municipais escalados para levar melhoria ao campo.

REVELANDO ITAPEMIRIM

Confira alguns recantos de Itapemirim que poderão ser visitados e registrados na memória. Os moradores locais asseguram que acolhida não faltará ao visitante, nem belas paisagens. Itapemirim está a um clique...











    Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir