Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2009

Juramento à Bandeira envolve 90 jovens em Marataízes
Um total de 90 jovens de Marataízes, nascidos em 1991, prestou juramento à Bandeira...
Juramento à Bandeira envolve 90 jovens em Marataízes
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

Um total de 90 jovens de Marataízes, nascidos em 1991, prestou juramento à Bandeira na manhã desta sexta feira, dia 14 de agosto. A solenidade, que aconteceu no auditório do CAIC, contou com a presença do Prefeito, Dr. Jander Nunes Vidal, da vice-prefeita Dilceia Marvila de Oliveira, do Secretário Municipal de Obras, Pedro Corrieri, da Vereadora Ida Gazzani, da Secretária da Junta do Serviço Militar de Marataízes, Keyla Serafim de Andrade, e demais autoridades civis, militares e familiares.

O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa do serviço militar. Apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos, fica à disposição do Exército e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria. Os 90 jovens proferiram em alto e bom som o juramento, prometendo dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra integridade e instituições, serão defendidas com o sacrifício da própria vida.

O tenente da 19ª Delegacia de Serviço Militar/2ª CSM, 2ª Tenente Paulo Roberto Silva Farias, conduziu o juramento dos jovens. Em seu pronunciamento, o Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal afirmou que defender a Pátria não é uma exclusividade somente dos militares, mas de todos os brasileiros. O prefeito citou ainda que, a partir de agora, os 90 jovens estão adquirindo a cidadania plena, com o cumprimento das obrigações militares. Os jovens alistados receberam o documento das mãos da secretária da Junta Militar de Marataízes.

Confira as Fotos:






    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir