Categoria Educação  Noticia Atualizada em 17-08-2009

Assegurado Piso Nacional aos Professores de Marataízes
"O Governador Paulo Hartung vai anistiar o município de repassar a nível de compensação os RS110 mil reais mensais e com isso esta assegurado o tão sonhado piso dos professores municipais"
Assegurado Piso Nacional aos Professores de Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Sindicalistas do SISPMM se reuniram com a Secretária de Educação Dilcéia Marvila e o Secretário de Finanças Anquizes Meirelles, ambos de Marataízes, para estudar a equiparação salarial dos professores municipais com o piso nacional.

De acordo com a lei 11.494, o professor iniciante (P1), deverá receber a partir de janeiro de 2009 R$1.132,00 para carga horária de 40 horas; quanto aos demais profissionais com carga horária inferior às 40h deve-se fazer a equiparação proporcional. Explicou a presidente do FUNDEB Ana Beatriz Rangel da Silva.

Relatou ainda que o professor MaPa 1 de Marataízes que recebe R$ 488,02 deveria receber RS634,50 referente aos 2/3 previsto para ser pago a partir de 1 de janeiro de 2009.

Com a participação direta do SISPMM os professores estão negociando com a administração as possibilidades para que se faça tal adequação. Beatriz Rangel informou que esta previsto para o dia 13 desse mês uma reunião com a equipe técnica e jurídica da prefeitura, para que se tenha uma resposta positiva sobre o assunto.

A Secretária Dilcéia Marvila garantiu que o piso salarial nacional vai ser assegurado aos professores municipais. "O Governador Paulo Hartung vai anistiar o município de repassar a nível de compensação os RS110 mil reais mensais e com isso esta assegurado o tão sonhado piso dos professores municipais", garantiu Dilcéia.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir