Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2009

Sindicato faz doação de livros para a Biblioteca Municipal
Mais de 6 mil volumes até então conseguidos em forma de doação apenas do início do ano até agora.
Sindicato faz doação de livros para a Biblioteca Municipal
Foto: Mário Moreira

Atendendo a uma solicitação do Diretor da Biblioteca Municipal, Renato Alves, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes deliberou pela doação à Biblioteca cerca de 200 livros que compunham seu acervo.

De acordo com Cláudio Luis, presidente do Sindicato, a doação se tornou possível uma vez que a atual diretoria do Sindicato entendeu que tal acervo seria mais bem utilizado pela comunidade no momento que este acervo estivesse à disposição numa unidade apropriada a esse fim, de modo que a diretoria de pronto entendeu que não há melhor lugar para atingir tal objetivo do que a Biblioteca Municipal.

Assim também pensa a psicóloga Ivilisi Soares, que recentemente também doou a Biblioteca Municipal parte de seu acervo pessoal, num montante perto de 100 exemplares de variadas editoras e títulos, enriquecendo desse modo as possibilidades educacionais e culturais de nosso município.

Conforme destaca Renato Alves, a comunidade está percebendo a importância da ampliação do acervo da Biblioteca, sendo o maior indicador desse fato os mais de 6 mil volumes até então conseguidos em forma de doação apenas do início do ano até agora.

Atendendo uma solicitação da Secretária de Educação, Dilcéa Marvila, a Biblioteca está desenvolvendo um projeto que visa proporcionar aos detentos do recém inaugurado CDP de Marataízes a possibilidade de contato com o universo da leitura através da implantação de uma mini biblioteca no interior daquele Centro de Detenção.

Por outro lado, a Secretaria de Educação está iniciando os estudos junto à direção da Biblioteca para a aquisição de livros novos atendendo o perfil dos atuais usuários da instituição.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir