Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-08-2009

O SENADO VAI ACABAR?
A avalia��o geral no Congresso � de que o Senado n�o tem mais moral nem autonomia para fiscalizar os atos do Poder Executivo
O SENADO VAI ACABAR?

O que ser� do Senado Federal ap�s a absolvi��o do presidente da Casa, Jos� Sarney (PMDB-AP), pela Comiss�o de �tica? A manobra conjunta do PMDB e do PT para arquivas as den�ncias deram um atestado de falta de vergonha e desrespeito � opini�o p�blica para a institui��o.

A avalia��o geral no Congresso � de que o Senado n�o tem mais moral nem autonomia para fiscalizar os atos do Poder Executivo, porque a moral foi-se embora ap�s a "canoniza��o" de Sarney pela base aliada de Lula. A autonomia ent�o, nem se fala. O Senado hoje est� a cabresto do presidente da Rep�blica. Al�m do Legislativo, quem saiu muito arranhado desse epis�dio foi o PT. O partido perdeu dois senadores: Marina Silva (AC) e Fl�vio Arns (PR).

Este �ltimo declarou ao discursar no plen�rio: "acabou a �tica do PT". O que a popula��o brasileira espera agora � que, pelo menos, os senadores retomem as vota��es. A �tica e a vergonha � outra hist�ria a ser resolvida em outubro de 2010, nas elei��es.

Fonte: O Autor
 
Por:  Ricardo Mignone    |      Imprimir