Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-08-2009

Criada Pista de Bicicross em Itapemirim
Agora esta sendo construída nos moldes oficiais uma pista de bicicross...
Criada Pista de Bicicross em Itapemirim
Foto: José Rubens Brumana

O município de Itapemirim quer se tornar referência do esporte no Estado. Dentro do Projeto Vivo Esporte, idealizada pela Secretária Marcinha Salles e contando com total apoio da Prefeita Norma Ayub, foi criada uma estrutura onde diversas modalidades estão presentes no dia-a-dia dos jovens.

Basquete, handebol, voleibol, futsal, futebol de areia, vôlei de areia, futebol de campo, atletismo e ginástica rítmica e desportiva, agora esta sendo construída nos moldes oficiais uma pista de bicicross que terá como orientador esportivo Rogério Amaral pai do campeoníssimo Renan Amaral do município de Rio Novo do Sul.

São cerca de 2000 atletas envolvidos nas diversas modalidades. Marcinha informa que diariamente jovens praticam a modalidade em duas rodas no circuito que fica as margens do rio Itapemirim. "Final de semana recebemos atletas de vários municípios e até de outros Estados. O campeão Renan também vem treinar aqui", relatou.

No próximo dia 30 desse mês acontece uma etapa do Estadual da modalidade e Itapemirim já tem atletas que podem competir por podium. "Quando se quer fazer com amor e pensando no futuro de jovens longe dos vícios das drogas essa é a meta trilhada pela Prefeita Norma que é a maior incentivadora do Projeto Vivo Esporte", ressalta.

A secretária enfatiza que sem a equipe de esportes formada por Ana Carla, Paulino, Cláudio Gomes, William e professores de educação física empenhados no que fazem, o sonho não sairia do papel.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir