Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-08-2009

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Vamos fazer um teste e ver em grupo voc� se encaixa. Existem v�rios tipos de pessoas na sociedade
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Voc� � respons�vel por muita coisa que acontece ao seu redor. Momento de introspec��o social, �s vezes � necess�rio saber que fra��o de responsabilidade voc� tem em tudo o que acontece no nosso dia-a-dia. Vamos fazer um teste e ver em grupo voc� se encaixa.
Existem v�rios tipos de pessoas na sociedade:

- aquela que � inocente de tudo.
exemplo: voc� nunca � respons�vel por nada, nem em casa, nem no trabalho, voc� �s vezes responsabiliza outros, ou alguma fatalidade, tudo que acontece � coisa da vida, foi o azar, etc...

- tem aquele que reclama de tudo e de todos.
exemplo: voc� passa o tempo todo reclamando, voc� reclama da pol�tica, voc� reclama do vizinho, voc� reclama da chuva, voc� reclama do espelho, da comida.
A sua vida � uma reclama��o constante e com isso voc� n�o repara em nada do que faz, voc� apenas passa a vida reparando o outro, claro n�o se faz de inocente, mas nunca aponta o dedo para si.

- tem aquele que � cego.
Exemplo: voc� passa o tempo anestesiado, n�o v� o que acontece ao seu redor. Voc� simplesmente est� zen na vida, tudo t� bom, voc� n�o t� nem ai para nada. Aquele tipo que vive numa NICE, total paz e amor, claro que isso � importante, at� porque j� � fato que gentileza gera gentileza, mas cegueira te leva ao tombo.

- tem aquele que anda com a corda o pesco�o.
Exemplo: voc� s� d� vacilo em casa, na sociedade, n�o paga as contas em dia, vive deixando os outros na m�o, da� voc� pensa, eu n�o posso reclamar, porque j� estou com a corda no pesco�o, sou do grupo ativo dos que contaminam a vida em sociedade, responsabilidade social zero, mas ai, voc� fica quietinho na sua porque o outro com certeza tem seus podrinhos.

- tem aquele que � super ocupado.
Exemplo: Voc� n�o tem tempo para reclamar, para observar, para exatamente nada, sua vida � super agitada, voc� temmil coisas para resolver, se o mundo ao seu redor est� pegando fogo, isso n�o � da sua conta, voc� tem mesmo � maiso que fazer, contanto que voc� e seu mundo esteja perfeito, o resto � resto.

- tem aquele que � super IN.
Exemplo: suepr antenada, sabe tudo oque est� namoda, tudo o que acontece com os estrelatos dam�sica, da teve e do cinema, alguns v�o at� mais longe sabe todas as fofocas da pol�tica inclusive, mas n�o v� os problemas da sociedade num todo, para ele ou ela... principalmente elas.... o importante � saber combinar o cahecol com a calcinha, a bota com o perfume e por ai vai, nada mais chique que estar por dentro das marcas, das cores que est�o BOMBANDO, os hits. � o tipo cidad�o patricinho... u� t� pagando, quero ficar � bem na fita... se o mundo acaba em cinza, n�s do movimento IN acabamos em rosa ou no tomo da moda ok.

- tem aquele que � sentimental.
Exemplo: Ele justifica todos os erros dos po�ticos e os problemas sociais de forma a encontrar uma desculpa sentimental para tudo. Coitada daquela deputada, vive num mundo de lobos, se n�o fizer igual, n�o ter� sa�da, ela morre! Nossa e opresidente, se ele n�o agir assim ou assado vai ser carta fora do baralho, ele precisa apoiar o cara para n�o ficar mal. Ele est� mesmo com o dele preso. Imagina eu no lugar dele faria amesma coisa. Ai que melodram�tico!

- tem aquele que t� em todas e n�o t� em nada.
Exemplo: � aquele tipo que quando v� as coisas erradas, sabe encontrar solu��es sensatas, � um indiv�duo anal�tico, tem boa percep��o para o que acontece em sua volta, fica totalmente indignado, se revolta, mas na hora de agir, ele pula fora, se faz de desentendido. O sujeito faz nas cal�as.

- tem aque que � boateiro, lavadeira social.
Exemplo: S�o aqueles que adoram assunto para a hora do almo�o, a cervejinha de sexta-feira, ent�o comenta o que leu nos jornais e revistas, fica por dentro do assunto, assim para meter pedra, sem d� nem piedade, mas o carinha ainda aumenta um ponto no conto. Ser respons�vel � saber o que est� acontecendo para fazer barulho. � o cidad�o pior que metaleiro.

E como minha criatividade est� chegando ao fim, por fim, temos o cidad�o JUSTO, just�ssimo.
- O cara � atuante, j� escolhe o time que joga e n�o muda, � aquele que ou est� certo ou est� errado, mas assume o que pensa, avalia e corre atr�s da justi�a, pensa que � um gr�o na multid�o, mas acredita que faz a diferen�a, ele � uma formiga oper�ria num deserto, s� que neste grupo, temoso utros sub-grupos:

O justo calado (mineiro, faz quietinho - n�o tem men��o de ser reconhecido)
O justo canastr�o (faz querendo se dar bem, se ele n�o se d� bem, ent�o ele nem v�, nem ouve e nem fala)
O Justo em busca da fama (aquele que quer ser reconhecido, quer ser o bam-bam do peda�o)
O jsuto consumista (compra a briga de todo mundo)
O justo, justo mesmo ( pe�a rar�ssima, corre atr�s por um bem maior, n�o pensa s� em si, pensa num grupo - est� em extin�ao)

Bem, agora que escrev� isso tudo. Vamos abrir a gaveta... meu espelho!!! Espelho meu, espelho meu, que tipo social tenho sido eu????


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir