Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-08-2009

Marataízes entrega mais de 800 Kg de tecidos e aviamentos
A Associação de Nova Canaã, comunidade de Marataízes foi uma das entidades beneficiadas com esta doação
Marataízes entrega mais de 800 Kg de tecidos e aviamentos
Foto: Assessoria de Comunicação de Marataizes

Marataízes entrega mais de 800 Kg de tecidos e aviamentos e beneficia o projeto "Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social de Nova Canaã".

O município de Marataízes entregou ao projeto "Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social de Nova Canaã", mais de 800 kg de tecidos e aviamentos, A solenidade de entrega dos tecidos e aviamentos, aconteceu em nova Canaã,estiveram presentes o prefeito Dr.Jander Nunes vidal,a primeira Dama Heloisa Campolina Vidal, a Vice Prefeita, Dilcéia Marvila, Secretário de Planejamento Josélio Altoé, Secretaria do Trabalho, Márcia Bassani, o Secretário de Agricultura Luiz Cláudio Sad,o presidente da Câmara de Marataízes Luiz Carlos Silva Almeida, Vereador Robertino (Tininho), Presidente da Associação de Moradores de Nova Canaã , a instrutora do SENAR Olga Semprini e duas representantes do grupo de costureiras que receberam do prefeito os tecidos.

A Associação de Nova Canaã, comunidade de Marataízes foi uma das entidades beneficiadas com esta doação. Este benefício atendeu a um grupo de costureira daquela comunidade, através de projeto "Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social", elaborado pelo INCAPER com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Trabalho. Este material faz parte de lotes apreendidos pela receita federal.

O grupo de costureira de Nova Canaã, além de receber aproximadamente 800 Kg de tecidos e aviamentos, receberá capacitação em corte e costura e designer de peças. A Prefeitura Municipal de Marataízes, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Trabalho e Planejamento mantiveram contatos com o INCAPER e SENAR buscando parcerias para trazerem cursos de capacitação para este grupo de senhoras.

No mês de setembro estes cursos serão ministrados para poder auxiliá-las na fabricação de peças e assim poder agregar valor e gerar emprego para as famílias envolvidas neste projeto.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataizes - Wesley Marvila
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir