Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 01-09-2009

Ecobikers Adventure: Prazer Sobre Duas Rodas
Pedalar é o que uma turma de Cachoeiro de Itapemirim fazem a oito anos em todo Espirito Santo
Ecobikers Adventure: Prazer Sobre Duas Rodas
Foto: José Rubens Brumana

Pedalar pelo simples prazer de pedalar, sem pressa de chegar ao seu objetivo é curtir as belas paisagens do nosso Estado, além de diminuir o estresse do dia-a-dia é o que uma turma de Cachoeiro de Itapemirim formados por dentistas, médicos, profissionais liberais, professores, fazem a oito anos.

Nesse último sábado saíram da "Capital Secreta", ás 7 horas da manhã e pedalaram pela antiga estrada que margeava os trilhos da Estrada de Ferro Cachoeiro - Itapemirim. As bicicletas, em sua maioria, são preparadas e adaptadas para longos percursos e chegam a custar R$ 7 mil reais.

Um dos lideres do grupo Manoel Rodrigues informou que toda as quintas-feiras o grupo que é composto de cinqüenta participantes fazem um passeio pelas imediações de Cachoeiro em percursos noturnos pelas montanhas. O maior percurso já realizado foi de Cachoeiro ao Parque Estadual de Forno Grande , em Castelo, foram cerca de 130 KM.

Manoel e os demais participantes ressaltam que todos trazem com eles filhos e esposas. quando não estão pedalando cuidam com zelo do apoio logístico do grupo.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir