Categoria Educação  Noticia Atualizada em 01-09-2009

Secretário de Educação Haroldo Correa Visita Marataízes
O secretário foi saudado pela diretora anfitriã do encontro Heloisa Valli Bittencourt, que elogiou sua atuação frente a pasta da educação
Secretário de Educação Haroldo Correa Visita Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Reunido com professores e diretores de Marataízes e Itapemirm na EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, nessa última quarta-feira o Secretário de Educação Estadual Haroldo Correa, falou dos programas, projetos que o governo vem implementando na educação.

O secretário foi saudado pela diretora anfitriã do encontro Heloisa Valli Bittencourt, que elogiou sua atuação frente a pasta da educação e ressaltou a importância dos programas implantado como alavanca para a melhoria no ensino das escolas públicas estaduais.

A secretária de Educação municipal Dilcéia Marvila, pleiteou junto ao secretário melhorias nas escolas de ensino fundamental que foram incorporadas pelo município que se encontram em péssimo estado de conservação.

O secretario Haroldo fez uma explanação de toda a trajetória frente ao desafio de transformar e modernizar as escolas públicas enfocando no professor a peça fundamental dessa mudança. Relatou projetos bem sucedidos de escolas pelo Estado e da importância da parceria com a família para o desenvolvimento de uma política voltada para a integração escolar.

Enfatizou as principais mudanças para uma melhor formação dos jovens como o "Mais tempo na Escola", salas de informática, o projeto de Leitura, até mudanças estruturais como a substituição do quadro de giz que prejudicava a saúde de alguns professores. Cobrou resultados e mudanças de atitude dos professores perante a disciplina dos alunos.

"Quero percorrer todas as escolas e olhar nos olhos dos meus professores e alunos e sentir de perto os anseios e reivindicações da classe", diz. O Secretário permaneceu toda a quinta-feira no município em visita as escolas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir