Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 09-09-2009

Secretaria de Agricultura de Marataízes fica só na promessa
As mudas tendem a se deteriorar caso não sejam plantada
Secretaria de Agricultura de Marataízes fica só na promessa
Foto: José Rubens Brumana

Cerca de duzentas mudas de arvores frutíferas estão no pátio interno da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, aguardando a boa vontade da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, que prometeu gradeação e aração na área onde serão plantadas as mudas.

O projeto "Plantando Cidadania", idealizado pelo professor José Rubens Brumana, pretende tornar a área do educandário em um cinturão verde. A secretaria seria parceira no projeto, onde vários secretários já foram no local, medir e fotografar.

A Usina Paineiras cedeu as mudas de espécie como: manga, jaca, goiaba, abacate, graviola, cajá, caju, acerola entre outras. O presidente da Cooperativa dos Plantadores de Cana, Gilberto Fernandes trouxe as mudas do viveiro da UP, e cedeu para prestar assistência o técnico Agrícola Marcos, um ex-aluno do DJM e que está entusiasmado com o projeto.

Desde fevereiro a Secretaria de Agricultura vem prometendo a gradeação no terreno e até o momento nada foi realizado. As mudas tendem a se deteriorar caso não sejam plantadas. A aludida secretaria fica a menos de 100 metros do DJM.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir