Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2009

Marataízes comemora o dia sete de setembro em grande estilo
No total, mais de 800 pessoas desfilaram pela Avenida Simão Soares na manhã de segunda-feira, dia 7
Marataízes comemora o dia sete de setembro em grande estilo
Foto: Gleice Campos - Jornal O Litoral

Aproximadamente mais de quatro mil pessoas, entre elas muitas crianças, foram acompanhar a passagem dos militares e estudantes que participaram do Desfile da Independência, realizado na manhã desta segunda-feira (07), na Avenida Simão Soares, na Barra do Itapemirim - Marataízes. Durante todo o desfile, foram várias as manifestações do público, com aplausos para os participantes.

No total, mais de 800 pessoas desfilaram pela Avenida Simão Soares na manhã de segunda-feira, dia 7, dia em que se comemoram a independência do Brasil, as autoridades Municipais Marataízenses relembraram esta importante data com um ato cívico de hasteamento de Bandeiras.

O desfile foi aberto, às 9 horas, pelo Prefeito Municipal Dr. Jander Nunes Vidal, e a vice Prefeita/Secretária de Educação Dilcéa Marvila que passou em revista a tropa da Marinha. Em seguida o início o desfile, aberto pelo Estado Maior combinado, composto por Combatentes da Marinha do Brasil, posteriormente pelas as Escolas Estaduais, Municipais, Particulares, o Grupo Desbravadores, a Corporação Musical Comusma, Banda de Música do Projeto ADRA, Banda de Música Mirim da Escola Laura Freire – projeto Reviver, Banda de Música Infanto da Escola de Lagoa Dantas – Projeto Reviver, Banda de Música Graziella Gazzani e Banda de Música de Iconha.

Estiveram presentes no desfile, além do Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal e sua Vice-Prefeita e Secretária de Educação; Dilcéa Marvila de Oliveira, o Deputado Estadual Vandinho Leite, o Presidente da Câmara Luiz Carlo Silva de Almeida, a Vereadora Ida Gazzani, os Vereadores Cezinha, Irmão Milton, os Secretários Municipais, Marcos Gazzani, Luiz Cláudio Soares Sad, Carlos da Marinha, Sandro Correia, Pedro Corriere e Bruno Machado, o Procurador Geral Dr Mauro Ferreira; e outras autoridades civis e militares.

Quebrando o protocolo o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, falou ao grupo do grito dos excluídos formado pela Igreja Católica que desfilaram no dia sete de setembro; após receber do padre Ewaldo um abaixo assinado pedindo uma delegacia da mulher o prefeito falou; "não posso de deixar de atender as reivindicações das comunidades, aqueles que me conhece sabe que tenho um coração aberto, vamos trabalhar para o bem da comunidade, depois de criar a guarda municipal vamos criar sim a delegacia da mulher, tenho esse compromisso comigo mesmo". Finalizou Dr Jander.

Confira mais fotos do desfile.










    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataizes - Wesley Marvila
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir