Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2009

Unidade de Saúde Ganha Fonoaudióloga e Nutricionista
Uma das melhores unidades de saúde do sul do Estado a Unidade de Saúde da Barra do Itapemirim, agora conta com nutricionista e fonoaudióloga
Unidade de Saúde Ganha Fonoaudióloga e Nutricionista
Foto: José Rubens Brumana

Uma das melhores unidades de saúde do sul do Estado a Unidade de Saúde da Barra do Itapemirim, agora conta com nutricionista e fonoaudióloga. Foi o que informou a coordenadora da US Sônia Pereira de Brito, que somarão a equipe médica formada por clinico geral, dermatologista, pediatras e ginecologista.

São mais de mil atendimentos por mês. São realizados ainda vacinação, preventivo e acompanhamento a gestante. "Firmamos parceria com a São Camilo através dos futuros enfermeiros e isso aumentou nosso atendimento as gestantes", ressalta Sônia Brito.

Um foco especial é o cuidado com as crianças atendidas pelas agentes de saúde no local. "Ao perceberem qualquer alteração no peso da criança logo é encaminhada a nossa nutricionista" acentua.

O secretário de Saúde de Marataízes Carlos Azevedo, disse que a contratação é uma estratégia para que os cidadãos tenham atendimento de qualidade o mais próximo de sua casa. "O prefeito Jánder está me dando mais apoio para ofertar um atendimento digno aos munícipes o mais próximo de sua casa. Todas as unidades de saúde seguirão esse modelo", comentou o secretário.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir