Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2009

Idosos com qualidade de vida em Marataízes
Com todos os problemas enfrentados com a precariedade no atendimento a saúde, que é uma regra no país, a Unidade de Saúde da Barra do Itapemirim é um "oásis" no turbilhão em que se encontra essa área
Idosos com qualidade de vida em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Com todos os problemas enfrentados com a precariedade no atendimento a saúde, que é uma regra no país, a Unidade de Saúde da Barra do Itapemirim é um "oásis" no turbilhão em que se encontra essa área. Local limpo, sem atropelo, com atendimento rápido e eficiente, todas as salas dotadas de ar-condicionado e banheiro, consultório dentário dos mais modernos, médicos e dentistas diariamente. Além de realizar um acompanhamento constante dos idosos em relação a sua taxa de glicose, pressão e ao menor sinal de problema o paciente é encaminhada a um médico no local.

A professora aposentada Rosa Souza Gomes, disse que o acompanhamento trouxe uma melhor qualidade de vida. "Venho aqui regularmente com isso me sinto mais segura com a minha saúde e o atendimento é maravilhoso", afirma Dona Rosinha. Já "Caubi Pontes diz que não precisa sair para outro local para se consultar." Checo minha pressão, verifico minha glicose e sou encaminho ao meu médico no mesmo corredor. "Isso para mim é ótimo". A técnica em enfermagem Edivanda Brandão Gobbi, explica que os pacientes em sua maioria são de hipertensos e diabéticos, doenças típicas dos mais idosos. "Quando tratado e controlado os pacientes tem uma vida normal", relata.


O secretário de Saúde de Marataízes Carlos Azevedo, diz que a USB possui um quadro clinico e funcional que "veste a camisa da instituição". O secretário garantiu que todo apoio será canalizado para que cada vez mais o local seja servido do que existe de melhor para o bom atendimento ao público.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir