Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2009

Transpetro realiza simulado em Itapemirim
A subsidiária de transporte e logística da Petrobrás realizou nessa sexta-feira um simulado de combate a vazamento de gás natural, no gasoduto de Cabiúnas - Vitória
Transpetro realiza simulado em Itapemirim
Foto: José Rubens Brumana

A subsidiária de transporte e logística da Petrobrás realizou nessa sexta-feira um simulado de combate a vazamento de gás natural, no gasoduto de Cabiúnas - Vitória (Gascav), na comunidade do Limão, interior de Itapemirim.

O objetivo é capacitar às equipes que atuam na malha de Gás do Espírito Santo e aprimorar as ações em situações de emergência. Informou o responsável pela operação Francisco Antônio de Castro Lemos. Relatou ainda que cerca de 50 pessoas participaram do simulado entre empregados da Transpetro, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Defesa Civil, secretarias municipais de Saúde e Educação de Itapemirim e moradores da comunidade."Não temos histórico de nenhum caso de vazamento de gás. "Nossa equipe está instalada no município de Piúma para qualquer emergência e o monitoramento é constante nas comunidades do entorno dos gasodutos", enfatizou Francisco Antônio.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir