Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-09-2009

De ex Interno da Funabem a Suboficial dos Fuzileiros Navais
Numa iniciativa inovadora a prefeitura de Itapemirim convidou a Marinha do Brasil para uma parceria visando estimular as bandas da cidade.
De ex Interno da Funabem a Suboficial dos Fuzileiros Navais
Foto: José Rubens Brumana

Numa iniciativa inovadora a prefeitura de Itapemirim convidou a Marinha do Brasil para uma parceria visando estimular as bandas da cidade. Estão programadas quatro oficinas que abrangerão cerca de 60 jovens músicos além de maestros. As oficinas são de percussão, dois naipes de sopro e maestro.


Além da boa música os instrutores compartilham suas experiências profissionais e pessoais. O destaque nessas palestras foi do Subofical Fuzileiro Naval Músico Urubatan Silva dos Santos, que teve uma difícil infância como menor carente, permanecendo interno na FUNABEM de 1965 a 1978, quando ingressou na Marinha do Brasil.

Seu primeiro contato com a música foi na FUNABEM, mas foi na Marinha do Brasil que iniciou um trabalho profissional. Músico talentoso já se apresentou em todo o Brasil, e em países como Israel, Porto Rico e França. Tal experiência exemplifica o poder de transformação social da música e serve de estimulo para os jovens que participam das oficinas e compartilham com a experiência do ex-menino da Funabem que venceu com muito esforço e determinação tendo a música como seu maior incentivo.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir